Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, as regras de combate a doença ficaram mais flexíveis nos Estados Unidos. Isso permite que as empresas e comércios decidam alguns de seus protocolos contra a Covid-19 e agora o aplicativo Yelp vai ter selos especiais para indicar isso.

O Yelp é um grande catálogo de restaurantes, lojas, mercados e outros estabelecimentos. Com isso, os clientes vão poder saber que tipos de regras precisam ser seguidas no local, como o uso de máscara ou a obrigatoriedade da apresentação do certificado que comprova a vacinação.

publicidade

Isso, por enquanto, está válido apenas nos EUA, país onde as medidas variam em diversos estados e cidades. A partir da semana que vem, selos como “Prova de vacinação necessária” e “Equipe totalmente vacinada” vão estar disponíveis, facilitando o entendimento das regras.

Yelp agora permite a negócios mencionar suas políticas de Covid-19

Yelp com novos avisos

A equipe do Yelp também está se preparando para possíveis reações negativas, já que alguns estabelecimentos que exigem vacinação contra a Covid-19 podem sofrer retaliações com avaliações negativas no serviço de grupos que são contrários as medidas de prevenção.

Por conta disso, a empresa anunciou que vai usar uma combinação de sistemas de moderação, com humanos e inteligência artificial para proteger as empresas de possíveis ataques virtuais. A Yelp diz que já lida com isso desde o começo da pandemia e conseguiu aprimorar o sistema desde então.

publicidade

Basicamente, quando há registros de reclamações em massa em um determinado estabelecimento, o app pode enviar uma notificação para o responsável pelo estabelecimento e também para clientes que estejam pesquisando sobre o local. O aviso diz que foi registrada uma atividade incomum que pode ter baixado a avaliação daquele ambiente.

Após isso, uma verificação humana das avaliações vai ser feita. Durante esse período, o aplicativo pode impedir que novas notas sejam registradas. A Yelp diz que no último ano removeu mais de 4.500 avaliações equivocadas (de pessoas que não frequentaram o local) durante a pandemia da Covid-19.

“É importante que os consumidores tenham um recurso para obter informações relevantes em primeira mão ao se envolverem com uma empresa. Você poderia argumentar que isso é ainda mais importante durante uma crise de saúde pública, tornando críticas de experiências relevantes do consumidor em primeira mão”, afirmou Noorie Malik, vice-presidente de operações do usuário da empresa.

Via Techcrunch