Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Amazon finalmente lançou um app independente do IMDb TV, serviço de streaming gratuito da empresa e disponível por enquanto somente nos EUA. Antes disso, contudo, o streaming não possuía um app próprio para iOS e Android, sendo necessário acessá-lo pelo site ou app do IMDb e pelo site da Amazon.

Outras possibilidades de acesso dentro do ecossistema da Amazon incluíam, além disso, a Fire TV e o Amazon Prime Video. Fora dele, no entanto, um app específico do IMDb TV já era encontrado nos mais diversos dispositivos, podendo ser citados o Xbox One, o PlayStation 4, o Android TV e as TVs Smart da LG.

publicidade
Exclusividade americana

O serviço de streaming foi lançado nos EUA em janeiro de 2019 sob o nome IMDb Freedive (algo como IMDb Mergulho Livre, em tradução literal), mas em junho do mesmo ano já foi rebatizado pelo nome usado até hoje. Embora seja considerado gratuito por não exigir assinatura, de modo diferente do Amazon Prime Video, por exemplo, o IMDb TV compensa isso pela exibição de propagandas durante os filmes e séries assistidos.

Mesmo assim, a Amazon assegura que a frequência da publicidade na plataforma é muito inferior à da TV, já que os anúncios têm durações entre 15 e 30 segundos. Entretanto, por causa disso, o catálogo do IMDb TV não é tão completo se comparado com o do outro streaming da Amazon ou mesmo com o da rival Netflix, que exigem assinatura mensal.

Apesar disso, estão disponíveis filmes premiados como Alien, Cisne Negro e Donnie Darko, assim como as séries Mad Men, Lost e 24 Horas. Além disso, é claro, as produções próprias da Amazon, como Alex Rider, também se encontram por lá. Não há previsão de até quando o IMDb TV continuará exclusivo dos EUA e nem mesmo de quando virá para o Brasil, se é que virá.

Via Phone Arena

publicidade