Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Será que a internet das coisas foi longe demais? A Amazon lançou o Smart Soap Dispenser, uma saboneteira com Wi-Fi e conexão Bluetooth com integração a caixas de som da Echo e rotinas da Alexa. O produto esguicha sabão com base na proximidade, regulando três níveis e um contador de tempo de lavagem de mãos.

A proposta da Amazon para o tal acessório é que a saboneteira smart torne o ato de lavar as mãos “mais divertido”, e mais preciso também. O contador de tempo cronometra o mínimo de vinte segundos para uma lavagem eficiente, segundo as indicações da OMS, e fiscaliza quando o usuário não lavou o suficiente.

publicidade
Saboneteira smart da Amazon

Imagem: Divulgação/Amazon

Aí surge a pergunta: precisa de integração ao ecossistema Echo e da ajuda da Alexa para isso? A Amazon parece acreditar que sim, já que o porta-sabão smart “automaticamente conta piadas, toca música e faz outras coisas” enquanto você lava as mãos.

Essa utilidade toda é comercializada na versão normal e com duas fragrâncias: a de Gerânio da Mrs. Meyers e a da Seventh Generation, ambas duas empresas de produtos de higiene e limpeza dos Estados Unidos. Até o momento, não há resenhas sobre nenhuma das versões do produto, muito menos alguém explicando o motivo para comprar um produto desses.

Saboneteira possui resistência IPX-6 e bateria para três meses de uso

No que diz respeito às configurações, a saboneteira smart possui conexão Wi-Fi de 2.4GHz  802.11 b/g/n, proteção IPX-6 contra água, carregamento em USB Tipo-C e bateria para três meses de uso. Quanto às funções práticas de porta-sabão, o acessório tem capacidade de 12 oz (341 ml) e compatibilidade com qualquer sabonete líquido.

O Smart Soap Dispenser está sendo vendido a partir de US$ 55 (cerca de R$ 290,00 na conversão atual, sem impostos e taxas de importação). Você pode encontrar o porta-sabão smart da Amazon na loja virtual da distribuidora.

publicidade

Via The Verge

Imagem: Divulgação/Amazon