Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp lançou uma nova atualização para Android e iOS que vem com o recurso de visualização única. Isto é, uma imagem ou vídeo que pode ser enviada e vista só uma vez. A ferramenta estava sendo testada na versão beta do aplicativo para os dois sistemas operacionais citados. E essa é mais um dos novos recursos que o app tem liberado nos últimos dias, assim como a melhoria no arquivamento de mensagens e grupos que saiu na semana passada.

A visualização única cria mensagens que se “autodestroem”. Permite enviar fotos que só podem ser abertas uma única vez pelo destinatário da mensagem. A ferramenta é bastante similar àquela encontrada nas mensagens diretas do Instagram. Inclusive, outros apps de mensagens instantâneas como o Signal e o Telegram já tiveram esse tipo de função.

publicidade

Outra função que o WhatsApp está testando nas versões beta já tem um tempo é o multi-dispositivo. A função deve permitir que os usuários usem o app em até 5 dispositivos diferentes, entre eles smartphones e recursos desktop ou web. Além disso, após a liberação no smartphone principal, ele não precisará se manter conectado ou por perto para utilizar os demais dispositivos.

Mandando imagens de visualização única

Para utilizar o novo recurso de visualização única do WhatsApp é preciso atualizar o app no seu Android ou iOS para versão mais recente de número 2.21.150. Então, o procedimento é bastante simples.

  • Abra o Whatsapp e escolha a conversa para qual deseja enviar a foto;
  • Toque no ícone de anexar Fotos e Vídeos e escolha a imagem que deseja enviar;
  • Na pré-visualização, haverá o ícone com o número 1 na caixa de legenda, basta tocar nele que ele ficará totalmente azul e surgirá a mensagem de visualização única.
Printscreen do recurso de visualização única do Whatsapp

Ícone com número 1 na caixa de legenda do WhatsApp

E existem dois pontos que já eram esperados sobre essa ferramenta. O primeiro deles é sobre a sinalização azul que indica que a pessoa viu a mensagem. Se o usuário que bloqueia esse tipo de sinalização, não será possível saber se ele abriu a mídia de visualização única enviada, o que é um ponto positivo de quem já aguardava o recurso. Porém, o ponto fraco não foi corrigido: os usuários poderão tirar printscreen da imagem enviada e não haverá nenhum aviso sobre isso, portanto é importante ter cuidado ao enviar conteúdos sensíveis.

Via WhatsApp

publicidade