Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp vai permitir arquivar conversas e grupos para sempre, mesmo que você já tenha silenciado os chats. Essa função de arquivamento permanente já estava disponível, mas agora quando você silencia um grupo, uma nova mensagem não o reativa novamente, ele fica em uma aba de itens arquivados para você consultar quando quiser.

Quem usa bastante o WhatsApp pode usar a função de arquivar conversas para organizar seu inbox principal. Antes dessa atualização, se alguém mandava mensagem numa conversa ou grupo arquivado, a conversa acabava voltando para a área principal, o que podia ser um tanto irritante.

publicidade

Agora, clicando em Configurações e depois em Conversas, você pode ver a opção Manter conversas arquivadas, que já vem habilitada por padrão no WhatsApp. Se novas mensagens chegarem agora em conversas arquivadas, elas continuarão silenciadas e no arquivo, a menos que você a desarquive.

publicidade

“O Arquivo no WhatsApp permite organizar suas mensagens privadas e dar prioridade para conversas importantes. Chats arquivados continuarão no arquivo e silenciados, mas você sempre pode trazê-los de volta!”

É fácil voltar as mensagens e grupos arquivados para o feed principal

Vale lembrar mais uma vez que, com essa atualização, você só receberá mensagens de conversas arquivadas se alguém do grupo responder uma mensagem sua, ou mencionar você diretamente.  Assim, é bom ficar de olho para ver se não está deixando algo importante para trás. Para voltar a ler mensagens de um grupo arquivado, é só entrar na pasta de Conversas Arquivadas nas Configurações do WhatsApp e abrir o grupo escolhido.

Recentemente o WhatsApp também fez uma mudança importante no compartilhamento de mensagens. O mensageiro agora limita mensagens encaminhadas para cinco grupos ou conversas por vez, uma ação para tentar controlar a disseminação de fake news. Além disso, o Google está testando uma função que vai permitir transferir conversas de WhatsApp entre Android e iOS.

Via Android Community