Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Recentemente, o WhatsApp liberou uma atualização para sua versão do Android com um recurso que permite aos usuários enviarem mensagens de mídia que apagam após serem vistas. Chamada de veja uma vez’, a ferramenta está sendo testada na versão beta para iOS, isso indica que não deve demorar para ser lançada oficialmente nos celulares da Apple. A informação é do site especializado em notícias do app, o WABetaInfo.

Os usuários do beta teste do WhatsApp no iOS vão perceber um novo pop-up com a mensagem “Envie fotos e vídeos que podem ser vistos só uma vez” e uma breve explicação do recurso que confere um pouco mais de privacidade ao app. Se você ainda não tem a versão beta, infelizmente terá que esperar ser liberado para todos, pois os testes não estão recebendo mais inscritos.

publicidade
Print da tela com o novo recurso veja uma vez do Whatsapp no iOS

Pop-up na versão beta do iOS (Print do WABetaInfo)

Mídia com tempo de duração

Usar a nova ferramenta “veja uma vez” do Whatsapp é bastante simples, e o processo no iOS é igual no Android. Ao tocar no botão de anexo de mídia e escolher a foto ou vídeo que quer enviar, aparecerá no campo de chat um ícone com o número 1. Para editar o tempo que deseja expor a mídia que será enviada, basta tocar neste ícone. Existem três opções de duração dos arquivos: desaparece em 24 horas, desaparece em 7 dias ou nunca desaparece.

 

 

Como a ferramenta ainda é uma novidade no ambiente WhatsApp, não dá para esperar que ela esteja completa como está no Instagram. Ou seja, se o usuário que receber sua mídia decidir tirar um print, você não ficará sabendo. Por isso vale repetir o alerta para ter cuidado ao enviar conteúdo sensível.

publicidade

Além disso, a ferramenta terá o recurso que indica que o conteúdo foi visualizado, e o ícone também vai ficar azul, igual os sinais de envio e recebimento de mensagens. Ainda não está certo se será possível bloquear o aviso de que foi visto, mas é provável que essa atualização chegue no futuro, como chegou a dos áudios que pararam de ficar azuis ao serem escutados.

Print de ícone de visualizado do Whatsapp veja uma vez

Print do WABetaInfo

Via Phone Arena

Imagem: Stockcam/iStock