Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o Twitter apagar a função de Fleets da rede social, o TikTok vem mostrar que pouco se cria e muito se copia no mercado de apps. Vítima constante do Instagram, a plataforma da ByteDance decidiu lançar seu próprio recurso Stories.

Publicidade

Assim, os criadores de conteúdo terão uma opção a mais de formato na hora de publicar vídeos. O TikTok Stories permitirá, porém, que os seguidores comentem publicamente nestes registros. Sobre o restante, funcionalidades e interface soam iguais ao que já existe em outras plataformas: área de métricas, sobre quem visualizou a publicação, botões para textos, figurinhas, e outros adornos para personalizar vídeos e fotos.

Da mesma forma que acontece no Instagram, o TikTok Stories só deixará os vídeos deste formato no ar por 24 horas. Os usuários poderão encontrar um hub com as histórias temporárias em uma nova barra lateral que ficará oculta e precisará ser arrastada. Ela concentrará todas as publicações efêmeras dos criadores de conteúdo que você está seguindo.

O recurso, porém, ainda não está liberado oficialmente. Ele foi descoberto pelo trabalho de engenharia reversa de um analista. O TikTok Stories está sendo testado em mercados fora dos Estados Unidos, e pelo bom funcionamento até o momento, parece já se encontrar em um ponto maduro de desenvolvimento.

Vale lembrar, outro recurso em testes no TikTok é o Shoutouts. Ele permitirá que criadores de conteúdo vendam gravações personalizadas aos usuários. Será outro caminho para que os usuários gastem as moedas da plataforma. Atualmente é possível presentear influencers em transmissões ao vivo com elas, através de figurinhas. A função Stories tornará possível ainda que um usuário mantenha a audiência engajada mesmo se estiver afastado da produção de conteúdos mais complexos.

Via Tech Crunch