Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Instagram está aumentando o limite de duração dos Reels em sua plataforma para 60 segundos, expandindo o tempo disponível para os usuários criarem seus vídeos curtos (agora menos curtos). Os usuários do Instagram vão encontrar uma opção a mais no Reels para posts maiores, junto com os já existentes de 15 e 30 segundos.

O TikTok, arquirrival do Reels, recentemente expandiu seu limite para 3 minutos, buscando oferecer a seus criadores a opção de fazer um conteúdo um pouco mais longo e versátil, sem perder a natureza de rápida imersão da plataforma.

publicidade

No post que o Instagram fez no Twitter, vemos que a plataforma faz um paralelo entre expansão de tempo no Reels com uma mente cada vez mais iluminada. Fica a curiosidade sobre quanto de luz possui uma mente com 3 minutos de duração de vídeo curto (e se ainda é possível chamar um vídeo de 3 minutos de “curto”).

publicidade
Conta privada por padrão

Ao mesmo tempo, a rede social fez um anúncio sobre novidades em segurança e privacidade de usuários adolescentes, em um paralelo com o mesmo tipo de movimento que está sendo feito no Facebook. A rede social informou a padronização em contas privadas para novos usuários com menos de 16 anos (18 em alguns países).

Dessa forma, há uma tentativa de dificultar para contas potencialmente suspeitas encontrarem jovens na plataforma. O Instagram também enviará notificações push para usuários adolescentes atuais, exibindo os benefícios de uma conta privada e como fazer as alterações de privacidade.

telas do app do Instagram mostrando alterações de privacidade

Divulgação/Instagram

Uma conta privada permite que apenas as pessoas que seguem o usuário vejam qualquer post feito por ele. Usuários aleatórios não podem nem comentar sobre o conteúdo da conta privada e o conteúdo postado não pode ser visto em seções como Explorar e hashtag. No post feito em seu blog, o Instagram afirma reconhecer que “alguns jovens criadores podem querer ter contas públicas para conquistar seguidores” e que busca “encontrar o equilíbrio certo” fornecendo o que é de interesse para esses usuários, mantendo o ambiente seguro. E nisso não importa se os Reels tem 15 ou 60 segundos.

Via Gadgets 360 – NDTV

Imagem: Solen Feyissa/Pixabay/CC