Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Beneficiando a bateria (mas nem tanto), reduzindo o desconforto visual, ou simplesmente por gosto pessoal, o modo escuro (ou noturno) de apps conquista muitos usuários. O Google Maps lançou esta opção para o Android no começo do ano, mas ficou devendo uma versão para o iOS. Mesmo que a Apple tenha sua própria plataforma de mapas, a ferramenta rival é popular mesmo fora do SO do Google.

A espera, porém, está chegando ao fim: o Google confirmou que o modo escuro do Maps no iOS será lançado gradualmente nas próximas semanas. É esperado, assim, que até o final de agosto qualquer usuário possa configurar o app desta forma. A interface escura precisará ser ativada nas configurações do software.

publicidade

Assim como aconteceu no Android, é provável que o Google Maps exiba um pop-up no app quando o modo escuro chegar ao iOS. Na plataforma rival é possível até mesmo configurá-lo de forma a responder a partir do tema do sistema. Ou seja, quando o usuário está usando interface clara no aparelho, o Maps exibe sua paleta de cores regular. Quando o modo escuro é escolhido, o software também passa a responder assim.

Apague a luz

Quem não está familiarizado com o modo escuro do Google Maps, basicamente botões, barras de navegação, e mesmo menus ficam acinzentados. Mapas, em territórios de mar ou pouca densidade geográfica, são preenchidos com preto. Funções ativas no momento são destacadas com a cor azul.

Captura de tela do modo escuro do Google Maps para Android

Vale lembrar, o Google Maps trouxe novos widgets para usuários do iOS recentemente. Assim, esta será a segunda melhoria em qualidade de uso para o usuário. No mês que vem a Apple deverá liberar o iOS 15, e como os apps são atualizados juntamente ao SO, é provável que o sistema de Mapas do iPhone também receba novidades. Veremos então.

publicidade

Via 9to5Google