Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A 15ª versão do sistema operacional iOS acrescentará o Modo Retrato, o recurso de vídeo no FaceTime com fundo desfocado, para todos os apps de foto e vídeo — mas apenas para alguns modelos de iPhones. O recurso, utilizado especialmente no app de videoconferências, deverá estar disponível apenas para aparelhos com o processador biônico A12 e posteriores.

À primeira vista, isso pode causar um pouco de estranheza, já que o fundo desfocado já é um recurso presente no app do FaceTime desde o iPhone XS. Porém, o novo modo de nublagem não funcionará da mesma maneira. A atualização incluirá cálculos mais dinâmicos, diretos da câmera para adaptação em tempo real, e isso fica mais difícil em ambientes com pouca luz. Logo, a limitação técnica de modelos antigos pode não dar conta do recado.

publicidade

Nesse caso, os aparelhos equipados com o iOS 15 cujos apps poderão exibir foto e vídeo com fundo desfocado serão, no mínimo, as linhas XS, XR e as gerações de iPhones 11 em diante, bem como o iPhone SE 2020. No iPadOS 15, serão no mínimo a 8ª geração do iPad, bem como a 5ª geração do iPad Mini e a 3ª do iPad Air.

Ferramenta está presente de modo diferente em smartphones muito menos possantes

O recurso de fundo desfocado em vídeos estar reservado às gerações futuras do iPhone é, no mínimo, peculiar. Smartphones Android de diversos tipos conseguem oferecer a função de nublar os vídeos em diversos apps de videochamadas, como o Zoom, o Google Meet ou o Microsoft Teams.

Até o momento, os apps de videochamada geram o efeito especificamente através de cálculos dos programas, nublando o fundo com uma certa margem de erro. Assim como estes aplicativos, o Modo Retrato do Facetime continua funcionando para os dispositivos que já possuem a ferramenta, já que calcula a nublagem da mesma forma que a concorrência. A diferença só se fará perceptível nos aparelhos compatíveis.

Via EverythingApplePro e 9to5Mac

publicidade

Imagem: Anastasia Gepp/Pixabay/CC