Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter anunciou que os usuários de Android e iOS agora podem logar em seus perfis utilizando contas do Google e da Apple (esse só no iOS). O recurso, que estava em fase beta, já está disponível em dispositivos Android, iOS e também na versão web da rede social (só o login do Google).

Ainda de acordo com a rede social, a novidade permite aos usuários do Twitter que, além de logar usando contas Apple ou Google, também vincule o seu perfil a contas já existentes das do Android ou iOS. Com isto, poderá fazer login de maneira mais rápida no app sem precisar inserir o nome de usuário e senha.

publicidade

Segundo a rede social, a entrada com a conta Google está disponível para todos os dispositivos, incluindo aparelhos iPhone. Já o login com a conta Apple, no entanto, não é permitido em dispositivos Android ou na versão Web do Twitter. A empresa estuda que a autenticação seja liberada ao menos para desktops no futuro.

As novas caixas de login já estão disponíveis nos smartphones do Brasil.

Twitter: usuário pode logar com conta do Google. Imagem: Vida Celular

Login com a conta do Google já está disponível para usuários do Brasil. Imagem: Vida Celular

Twitter desativa os fleets

O atualização do Twitter chega na mesma sema em que a rede social abandonou os fleets, a sua plataforma de publicações tipo Stories. De acordo com a empresa, a desativação da ferramenta decorre da baixa adesão dos usuários.

No lugar dos fleets, no topo da timeline, passarão a ficar as salas de bate-papo por voz do Twitter SpacesT. Apesar da exclusão da ferramenta, ainda segundo o Twitter, alguns recursos dos fleets serão incorporados na própria caixa de mensagens dos Tweets, como a exibição de Gifs na verticial, bem como o layout para mensagens de voz.

publicidade
Parceria contra a desinformação

Nesta terça-feira (3/8), o Twitter também anunciou uma parceria com as agências Reuters e Associated Press (AP), dois dos maiores provedores de notícias internacionais, para combater a desinformação em sua plataforma. Elas ajudarão a rede social a dar mais contexto e informações verossímeis sobre temas que geram um grande volume de tweets.

Via Phone Arena

Imagem: Joshua Hoehne/Unsplash