Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários do iOS poderão em breve fazer login no Twitter com o recurso “Iniciar sessão com a Apple”. É o que apurou a pesquisadora Jane Manchun Wong, conhecida por antecipar o lançamento de recursos na rede social usando engenharia reversa de software.

Em sua conta na plataforma, Wong demonstrou que o recurso de login com o Apple ID funcionará através de uma nova seção do Twitter, “Contas conectadas” — localizada na aba de segurança e acesso à conta em Configurações. Nela, o usuário poderá configurar a entrada na conta do perfil com seu login da Apple ou do Google.

publicidade

Vale observar que não há nenhuma indicação de quando o Twitter vai anunciar oficialmente o recurso. No entanto, a julgar pelo bom histórico da insider, é certo dizer que a empresa já trabalha na ferramenta para um lançamento futuro.

Login com o Apple ID

Lançado no WWDC 2019, o recurso de iniciar sessão com credencial da Apple funciona basicamente como um atalho rápido para entrar em um serviço terceiro sem a necessidade de digitar senha. Ou seja, você não precisa de um gerenciador de palavras-chave ou sua própria memória para logar em um site.

Para a senha não ficar exposta aos provedores, a Apple recomenda aos usuários que utilizem o recurso “Ocultar meu email”. Neste regime, um email aleatório e exclusivo para o usuário é criado para que o endereço não seja compartilhado com apps e desenvolvedores de site.

No iOS, o recurso se torna um requisito apenas se o app ou o serviço oferecer esse tipo de integração. Como o Twitter trabalha com um sistema exclusivo de login, a Apple ainda não ofereceu a ferramenta para a empresa.

Via Slashgear e 9toMac