Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Chat ganhou recentemente a opção de fixar conversas e, também, a possibilidade de visualizar bate-papos de grupos do Hangouts na plataforma. Agora, dará aos usuários uma boa atualização no campo ee emojis, com novos personagens. O pacote 13.1 contará com 217 novas reações e figuras, muitas delas focados em inclusão e diversidade.

O novo conjunto terá, por exemplo, inclusão do gênero neutro e de tom de pele. Esta última poderá, inclusive, ser salva de maneira individual, caso você deseje utilizar a mesma reação para pessoas de diferentes tons de pele. Os novos emojis poderão incluir ainda homem grávido, dedo apontando e muito mais.

publicidade

Esses emojis, particularmente, foram abordados pela primeira vez no mês passado, às vésperas do Dia Mundial do Emoji, comemorado em 17 de julho. Vale lembrar que muitas das atualizações podem não estar disponíveis de forma imediata. A previsão anterior indicava que usuários do Google Pixel começariam a receber em setembro.

Usuários de iOS terão que esperar

A ideia dos desenvolvedores é disponibilizar os novos emojis para usuários do Google Chat em sistema Android nas próximas semanas. Se você tem o costume de utilizar iOS, terá que esperar um pouquinho mais, pois essas atualizações ainda não estão totalmente prontas para esse sistema.

De acordo com o Google, o novo pacote de emojis para o Google Chat ficará disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como aos clientes do G Suite Basic e Business. A data exata em que as novas carinhas e reações estarão efetivamente liberadas, no entanto, ainda não foi fornecida pela empresa.

Lembrando que, nesse ano, não tivemos a tradicional atualização do Unicode Consortium, que padroniza novos emojis no mundo todo, não apenas para utilização no Google Chat. Geralmente, as novas figuras são lançadas no primeiro semestre, mas dessa vez isso atrasou devido à pandemia da Covid-19. É bem possível que nós só vejamos emojis inéditos em setembro.

publicidade

Via Android Police

Imagem: Roman Odintsov/Pexels/CC