Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Notícia boa para usuários do Gmail: o Google chat vai fixar conversa do bate-papo.  Faz pouco tempo que a Google forneceu uma atualização para os usuários que utilizam o Hangouts.  Na ocasião anunciou que os usuários do aplicativo seriam migrados  para uma nova versão gratuita do Google Chat.

Para quem perdeu a conta: o Google já teve Talk (2005-2013), depois Hangouts (2013-2019), que foi dividido em Chat e Meet.

publicidade

A expectativa é de que a partir dessa semana o novo recurso já comece a ser disponíbilizado em todas as contas ativas do Gmail. Além do chat, os usuários também podem fixar qualquer sala importante no topo de sua lista e os  bate-papos podem ser com uma ou várias pessoas.

Utilidade

É fato que a pandemia mudou a rotina de boa parte das pessoas e muitas passaram a trabalhar e estudar em casa. Nestes casos fixar o chat ou a sala é um recurso muito importante pois facilita a vida e evita, por exemplo, ter que  descer com a barra de rolagem e pesquisar o ponto importante em uma conversa. Agora basta simplesmente fixar um chat e facilmente ‘pular’ direto para a conversa quando necessário.

A opção do Google Chat para fixar conversa pode ser acessados ​​no menu de navegação do lado esquerdo e quando uma mensagem não for lida, ficará marcada com um ponto vermelho.

Assim como o Google Hangouts, as conversas fixadas no chat aparecerão em ordem cronológica inversa, ou seja, a última mensagem enviada vai se manter no topo da lista de conversas fixadas.

publicidade
Passo a passo

É preciso entrar no Google Chat ou Gmail, seguir para chat ou salas e indicar uma conversa que deseja fixar. Depois é só clicar nos três pontos verticais ou no menu ‘mais’ para revelar a opção de fixar ou desafixar, localizada abaixo da opção ‘marcar como lido’. A partir dai é simples: basta selecionar o chat ou as salas que deseja fixar e manter no topo da lista.

O novo recurso vai ficar disponível para usuários de Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos.

Faz anos que a empresa planeja uma mudança nessa que é sua principal plataforma de comunicação. Com ela, o Google pretende disputar com programas de comunicações mais famosos como o Discord e Slack.

Via Android Headlines