Uma seleção de dispositivos Honor foi adicionada à lista de compatibilidade do HarmonyOS, sistema operacional da Huawei. Esses celulares já podiam contar com a versão beta do software e agora poderão usar a versão final do sistema.
Estão incluídos na lista smartphones como os das séries Honor 20 e Honor View 20 (de nossa imagem de destaque), que atualmente executam o Android. Os celulares foram lançados quando a Honor ainda pertencia à Huawei e antes da ex-proprietária começar a sofrer as sanções promovidas pelo governo dos Estados Unidos. Além de contarem com o sistema operacional do Google, os aparelhos também surgiram antes do HarmonyOS ser revelado.
Não está claro se as pessoas que usam um telefone Honor qualificado podem atualizar imediatamente seus aparelhos ou se o HarmonyOS está sendo implementado lentamente para esses dispositivos. As informações atuais são de que a essa permissão para o software da Huawei está ocorrendo em celulares Honor da China, que provavelmente seria o primeiro lugar a receber a atualização.
Cuidado, Android
Esta é a primeira vez que telefones não Huawei com o sistema operacional do Google têm acesso à atualização para o HarmonyOS. Alguns dos aparelhos Honor da lista têm acesso aos Serviços do Google Mobile, incluindo Play Store, Gmail e Maps, que as sanções à Huawei, iniciadas em meados de 2019, removeram dos dispositivos vinculados à empresa (logo, incluindo celulares da marca Honor).
A compatibilidade anunciada agora é um sinal interessante de aumento de expressão do HarmonyOS. Ainda mais tendo em vista que, como postamos recentemente, surgiu o interesse de outras marcas chinesas no sistema operacional da conterrânea (que deixariam de lado o sistema do Google). Outros rumores chegaram a indicar que futuros celulares Nokia poderiam aparecer rodando o HarmonyOS, algo desementido pela HMD Global (dona da marca finlandesa). De qualquer forma, é bom ficarmos de olho na evolução do sistema operacional da Huawei.
Via Tech Radar