Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Huawei lançar há poucos dias seu próprio sistema operacional para smartphones, chamado HarmonyOS. É parte da necessidade da empresa, que vem sofrendo sanções no mundo todo, principalmente dos EUA, se desvencilhar do sistema Android, de uma empresa americana, o Google. E está nos planos da empresa trazer outras para seu ecossistema. A fabricante chinesa está buscando parcerias com a Xiaomi, Oppo, Vivo e Nokia para utilizarem o HarmonyOS. E essa última já pode ter aceitado.

Nenhuma das companhias se declarou oficialmente sobre o assunto, a informação foi obtida pelo portal chinês de notícias de tecnologia It Home. Caso venha a ser verdade, a Nokia será a primeira fabricante global a lançar um smartphone com o HarmonyOS. O relato também aponta que a empresa também já escolheu o primeiro modelo a utilizar os sistema operacional: a série Nokia X60.

publicidade

A Huawei precisou desenvolver seus sistema operacional devido a um banimento que sofreu do governo americano, que impediu a fabricante de utilizar o Android, entre outras coisas. A principio, o HarmonyOS era um sistema operacional para produtos smart, mas precisou se transformar para atender a demanda da empresa e impedir grandes danos no mercado mobile. Ele também deve rodar em tablets e acessórios.

Detalhes do Nokia X60

Ainda não há muitas informações sobre a linha de smartphones da Nokia. Os poucos relatos que existem apontam para dois aparelhos até o momento, sendo o Nokia X60 e o X60 Pro. Ao que tudo indica, eles devem ser intermediários potentes ou até mesmo flagships, já que a HMD Global (detentora da marca Nokia) não lançou nenhum topo de linha nos tempos.

Especula-se que os aparelhos devem ter um sensor de 200 MP na câmera principal do módulo traseiro, que deve ser triplo. Não se sabe ainda a resolução das demais lentes. Também é esperado que o aparelho tenha tela curva em forma de cascata e que venha com uma bateria de 6000 mAh.

Via Tech Radar

publicidade