Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está lançando uma atualização para o Fit, o aplicativo de monitoramento de saúde, que centralizará os registros em todos os dispositivos numa interface só. O update, disponível para Wear OS, iOS e Android, concentrará dados coletados de seis indicadores e os exibirá na nova seção, “Navegar”, localizado entre as abas Diário e Perfil.

A nova categoria exibirá seis indicadores de alto nível de informação, cada um com dados de performance, gráficos e estatísticas. São eles: Atividades (indicadores de exercício e calorias gastas), Medidas corporais (peso, altura e gordura corporal), Sinais Vitais (batimentos cardíacos, respiração e afins), Nutrição (hidratação e consumo calórico), Sono (agenda e duração de sono) e Ciclo Menstrual.

publicidade
Registros também podem ser ajustados de forma manual

A atualização do Google Fit também permitirá que os usuários ajustem os registros manualmente. Isso permitirá um controle mais preciso de dados que não foram transpostos adequadamente, como o consumo diário de água, ou que precisem de eventuais reajustes, como o ciclo menstrual. Para melhorar cada um dos indicadores, o app também fará sugestão de outros aplicativos da Play Store, voltados à atividade física, alimentação ou sono.

Além disso, o Google Fit terá uma função exclusiva com o ecossistema da Apple, a de coletar dados do backend da app de Saúde para iOS para integrar aos registros. A função, claro, só estará disponível se o usuário usasse o utilitário da Apple para coletar informações também, mas será especialmente útil para quem quiser melhorar a saúde com o programa.

Além do reajuste nos registros, a atualização do Google Fit também permite que os usuários controlem os apps sincronizados ao utilitário. Também será possível escolher quais deles acessam os dados presentes no Google Fit e, se necessário, remover seu acesso. Por fim, na aba Perfil, houve uma modificação que altera o controle “Gerencie seus dados Fit” para “Apagar seus dados”.

Via 9to5Google

publicidade

Imagem: Shironosov/iStock