AplicativosNotíciasGoogle Fit recebe novo design para Wear OS

Felipe Marsola Monteiro3 meses atrás4 min

No começo de novembro, foi anunciada uma atualização para o app Google Fit que receberia design novo e melhorias em seu funcionamento. Os dispositivos Android já receberam a nova versão, que chegou na semana passada. Agora, chegou a vez dos smartwatches ganharem o upgrade aguardado.

E as mudanças não foram poucas. Começando pelo visual que parece ter sido enxugado, removendo os excessos gráficos e deixando mais áreas de respiro. Já quanto aos exercícios, a nova versão traz duas telas com as métricas que são acessadas com toques à direita. Uma das telas mostra o tempo e a quilometragem da corrida atual e uma comparação com os desempenhos anteriores. Enquanto a outra mostra o tempo do exercício em baixo e os batimentos cardíacos acima, no meio é possível trocar entre calorias, pontos do coração, hora e passos.

Interface (em parte) analógica

Outro recurso importante está na tela de configurações. Nela, além de alterar padrões do Wear OS e acessar suas mídias, será possível colocar os objetivos desejados em cada métrica. Basta acessar o ícone da bandeira, escolher qual tópico quer trabalhar e aplicar os valores almejados. Cada vez que alcançar as metas, o relógio enviará notificações. 

Pensando em possíveis interrupções causadas por toques indesejados durante o treino, a atualização introduz um modo de Touch Lock no qual é possível bloquear a tela para toque. Assim, para acessar as funções do smartwatch será preciso utilizar os botões analógicos. E outra novidade desta versão é a tela que traz informações sobre seu corpo pela respiração. Basta inalar e exalar o ar de acordo com as indicações na tela e o sistema mostra batimentos cardíacos e outras métricas para sua análise. 

A nova atualização do Google Fit para Wear OS com novos design e funcionalidades deve chegar para os smartwatches nesta semana. É possível checar o upgrade ou baixar o app na PlayStore do relógio.

Via XDA Developers.