Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Google Fit recebeu uma atualização generalizada, que reformulou a forma como o aplicativo de saúde entrega informações pertinentes aos resultados de seus exercícios.

Desde 2018, quando inaugurou um novo design e adicionou o esquema de “pontos de coração”, o Google Fit não via uma mudança tão aprofundada. Agora, ele reorganizou a tela inicial para incluir mais informações no resumo de atividades, dando preferência aos benefícios gerais no lugar dos dados finais.

publicidade

“Além de ver um resumo de suas métricas rapidamente na página inicial, você também será capaz de avaliar o quão perto está de seus objetivos diários e semanais de passos e pontos de coração, além de conferir seu treino mais recente e manter-se atualizado com seu ritmo cardíaco, peso e pressão arterial ao longo do tempo”, disse o Google em seu anúncio, além de confirmar que, agora, também será mais fácil compartilhar seus resultados com seus amigos.

Google Fit homescreen and sleep

No que tange ao monitoramento do sono, o Google Fit ainda não ganhou essa habilidade na atualização recente. Embora ele não o faça de forma nativa, porém, o app ampliou sua integração com aparelhos terceiros para essa finalidade: os smartwatches da marca Fossil, os anéis inteligentes da Oura e apps como o Sleep as Android exibirão, via Google Fit, diversas informações de monitoramento e objetivos específicos para aprimorar seu sono.

A grosso modo, o Google Fit ainda parece estar um pouco atrás de seus concorrentes. O Health, nos dispositivos iOS da Apple, por exemplo, já faz tudo isso há tempos. Entretanto, é interessante ver que o Google não esqueceu de sua linha para entusiastas fitness, então essa pode ser uma boa pedida se você quer começar a se exercitar e avaliar resultados eletronicamente.

publicidade

A atualização do Google Fit será disponibilizada pela Play Store “nos próximos dias”. Ainda não há informação sobre esse update chegando no iOS.

Fonte: Google