Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após anunciar recentemente os novos processadores 4G para intermediários, a MediaTek apresentou agora o chipset Kompanio 1300T, um processador feito para Chromebooks e tablets com sistema operacional Android. Além disso, é bom lembrar também que o novo Honor Tablet V7 Pro terá o novo chipset top de linha MediaTek.

Processador MediaTek Kompanio 1300T tem conectividade 5G

A empresa anunciou que o Kompanio 1300T tem um chip de 6 nm (nanômetros) com uma CPU Cortex-A78. Além disso, a MediaTek revela que o processador tem suporte 5G (além de Wi-Fi 6): “o modem 5G in-chip suporta todas as bandas de frequência 5G Sub-6GHz e uma variedade de tecnologias de conectividade líderes que permitem que os fabricantes de dispositivos criem produtos ultra móveis com conectividade em qualquer lugar.”

publicidade

Além da novidade, a empresa tuitou: “Apresentando MediaTek Kompanio 1300T para aprimorar experiências de computação premium em tablets. #MediaTekKompanio 1300T SoC combustíveis #tablets com desempenho poderoso e avançado # 5G conectividade, multimídia, #AI e tecnologias de jogos.”

publicidade
Outras especificações

 

MediaTek Kompanio 1300T

Além de seu foco inteligente, quando se fala em câmeras, o chipset permite aparelhos com lentes de até 108 MP de resolução. Enquanto em vídeos é permitida a captura em até 4K a 60 fps. Há também um suporte para APU 3.0 (Unidade de processamento acelerado), que permitem melhorias na qualidade de comando de voz e de imagens IA.

O processador também possui GPU Mali G77 MC9 de nove núcleos. Além disso, ele ainda conta com armazenamento UFS 3.1, suporte para dispositivos com telas Full HD + com taxas de atualização de até 144Hz ou para telas WQXGA de alta resolução em até 120Hz.

Ainda não há confirmação da data exata que o MediaTek Kompanio 1300T será oficialmente lançado para equipar os próximos tablets Android e Chromebooks. Mas, o esperado é que o chipset esteja disponível até o terceiro trimestre deste ano.

Via Android Community