Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A MediaTek anunciou a chegada de seus dois novos processadores, o Helio G88 e o Helio G96. Ambos foram criados com uma finalidade bem definida: incrementar os recursos de tela e de fotografia na gama de celulares intermediários. Ambos são chipsets voltados para uso em tecnologia 4G, mas com excelentes upgrades nos dois pontos citados.

Publicidade

Os intermediários que adotarem o Helio G88 ou o Helio G96 poderão, de acordo com o anúncio da MediaTek, extrair dos novos processadores configurações capazes de atrair um número maior de consumidores. Os celulares com o Helio G96 sob o capô terão suporte, por exemplo, para câmeras de até 108 megapixels. Além disso, poderão oferecer telas com taxa de atualização de até 120Hz.

Quem for montado com o Helio G88, no entanto, terá suporte para câmera principal de até 64 megapixels, taxa de atualização de tela de 90Hz e também suportará o pacote Lite MediaTek HyperEngine 2.0 para jogos. É um pouco menos potente que o Helio G96, mas, sem dúvida, um upgrade em relação ao Helio G85, hoje encontrado em modelos como o Infinix Note 10 e o Realme Narzo 30A, por exemplo.

Mais sobre os novos processadores

Imagem mostra pessoa jogando em celular, para demonstrar poder dos novos processadores MediaTek

As principais melhorias dos novos processadores MediaTek para os celulares intermediários já foram apresentadas. Agora, vamos detalhar um pouquinho mais sobre cada um dos novos integrantes da família. Começando pelo Helio G88.

Ele é um processador móvel de oito núcleos, com duas CPUs Arm Cortex-A75 operando até 2 GHz, e seis CPUs Arm Cortex-A55. Para jogos, o sucessor do Helio G85 vem com Arm Mali-G52 MC2 com frequência de 1GHz. Na frente da memória, o Helio G88 pode lidar com até 1800 MHz 8GB LPDDR4x RAM e eMMC 5.1.

Mais potente do que o “irmão”, o Helio G96 vem para ocupar o lugar do G95, hoje encontrado no Xiaomi Redmi Note 10S e na versão global do Realme 8, por exemplo. Trata-se de um processador octa-core (64 bits) com dois núcleos Arm Cortex-A76, com frequência de até 2,05 GHz, e seis núcleos Arm Cortex-A55 para eficiência.

Imagem mostra MediaTek Helio G96, um dos novos processadores da marca

Tal configuração é emparelhada com a memória LPDDR4X de 2133 MHz, e armazenamento eMMC 5.1 / UFS 2.2. Quanto aos recursos de jogos, o Arm Mali-G57 MC2 lidará com as coisas internamente junto com um mecanismo de gerenciamento de recursos inteligente e mecanismo de rede – ambos integrantes do jogo MediaTek HyperEngine 2.0 Lite.

Via TechRadar