Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Várias características da próxima geração de iPads acabam de vazar. Cortesia de um fornecedor chinês, que compartilhou as informações com o blog japonês MacOtakara, trazendo detalhes do iPad Air 5, iPad Mini 6 e iPad de 9ª geração da Apple.

O fornecedor revelou que os próximos iPad Air 5 provavelmente serão baseados no iPad Pro de terceira geração e 11 polegadas, com uma tela de mais de 10,9 polegadas, sistema de câmera de lente dupla e uma câmera de ultra grande angular. Também há a possibilidade do iPad Air 5 contar com scanner LiDAR, mas como o 9to5Mac apontou, a Apple tende a reservar essa função apenas para seus aparelhos da linha Pro. O iPad Air também poderá vir com quatro alto-falantes, chip A15 Bionic e suporte para 5G mmWave.

publicidade

Os detalhes para o iPad Mini 6: tela de 8,4 polegadas, mesmo formato atual e chip A14 Bionic. Já para o iPad 9, o fornecedor chinês disse que o aparelho deve ter o mesmo formato atual, algo que deve ser mantido nesse iPad e no iPad Mini até pelo menos 2022.

Outras fontes

Em outros possíveis detalhes para iPad Air 5, a analista da Apple Ming-Chi Kuo disse que o modelo provavelmente vai contar com tela de OLED, e o chip A15 Bionic também é plausível porque o iPad Air 4 tem processador A14. No iPad Mini 6, tanto Kuo quanto a Bloomberg disseram que o aparelho terá um novo design, com tela de 8,5 até 9 polegadas e cantos mais finos. Já o 9to5Mac apontou a possibilidade do novo iPad Mini ter chip A15 Bionic chip, conexão USB-C pela entrada Lightning, e Smart Connector magnético como o do iPad Pro. A Bloomberg também trouxe a previsão que o iPad Mini 6 pode ser lançado ainda este ano.

Havia rumores de que o novo iPad Mini contaria com painéis mini-LED, mas a informação foi descartada pelo analista confiável da indústria Ross Young no dia 23 de julho.

publicidade