Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está preparando uma atualização na ferramenta de restauração de dados do Android que permite transferir conversas do WhatsApp entre dispositivos Android e iOS. O recurso ainda está em fase Beta, mas foi descoberto pela comunidade do WABetaInfo, que teve acesso aos códigos da atualização. Além disso, vale lembrar que a empresa já trabalha em uma forma de transferir backups de conversas para outro número, como mostramos aqui.

De acordo com os leakers, o Android possui uma ferramenta integrada de restauração de dados do sistema, usada para o envio de fotos e contatos de um aparelho antigo para o novo. A versão 1.0382048734 do app deve incluir um recurso exclusivo para transferir conversar do WhatsApp de um Android para um iOS. Para realizar a transferência, o smartphone exibe um código QR que deve ser lido pelo aparelho que receberá o histórico das conversas. Ainda de acordo com a documentação, os smartphones devem estar desbloqueados com o WhatsApp aberto.

publicidade

O recurso favorece especificamente a vida de quem pretende migrar de um aparelho Android para o iOS, pois o WhatsApp de iOS já possui uma ferramenta integrada para quem desejar migrar para os smartphones do Google. Basta acessar as configurações do aplicativo > Conversas > Mover bate-papos para Android.

Além disso, o site especializado no WhatsApp também postou um pequeno trecho do processo de transferência da nova ferramenta. De acordo com eles, a funcionalidade também pode ser feita conectando um cabo entre os dispositivos.

Vale lembrar que o fato deste recurso estar em testes não significa que necessariamente será lançado. Muitas funcionalidades acabam sendo descartadas pelas fabricantes, seja pela inviabilidade do recurso ou mesmo por questões comerciais.

Imagens em alta resolução no iOS

Além do recurso nativo para transferir conversas do WhatsApp entre Android e iOS, a versão do mensageiro para iPhone recebeu outras novidades nesta semana. O WhatsApp beta de iOS agora permite o compartilhamento de imagens em alta resolução nas conversas, algo que já era disponível há algum tempo no Android.

Chamada de HD Photos, a funcionalidade está disponível para a versão beta 2.21.150.11 do WhatsApp para iOS. Em teste, esta novidade traz três opções para a pessoa configurar como deverá ocorrer o envio de fotos no app. Será possível escolher entre economizar dados móveis, enviar fotos com mais rapidez ou manter a melhor qualidade possível.

Via Phone Arena

Imagem: Stockcam/iStock