Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp está prestes a disponibilizar mais um novo recurso, que certamente vai agradar em cheio às pessoas que eventualmente precisam mudar o número do celular, mas se incomodam por não conseguir transferir o histórico de conversas. Em breve, será possível enviar todo o conteúdo do chat para um novo aparelho, mesmo que seja com uma linha diferente.

Nomeado como Migração de Histórico de Bate-papo, o recurso foi descoberto pela galera do WABetaInfo, está em desenvolvimento e, de acordo com o site, será disponibilizado em uma atualização futura, tanto para usuários de iOS quanto de Android. Ainda não está claro quando a atualização será disponibilizada ao público, mas ela poderá chegar acompanhada de uma outra novidade.

publicidade
Android para iOS e vice-versa

Essa novidade seria justamente a possibilidade de o usuário transferir as conversas de um smartphone do sistema Android para um do sistema iOS, ou vice-versa. Atualmente, só é possível salvar e transferir o histórico de bate-papo no WhatsApp em uma mesma plataforma e, obviamente, como já citado, para um mesmo número, quando é efetuada uma troca de aparelho.

Segundo os desenvolvedores da ferramenta, a funcionalidade que permitirá a migração das conversas para um número diferente de celular também quebrará as barreiras atualmente existentes entre as plataformas. O usuário poderá, então, continuar acessando toda a sua ‘vida’ no WhatsApp tanto se apenas mudar de número quanto se resolver trocar um iPhone por um smartphone que funcione somente no Android.

Captura de tela mostra que recurso do WhatsApp permitirá transferência de conversas para um número diferente

Reprodução/WABetaInfo

Há, no entanto, um porém detectado nas capturas de tela divulgadas pelo pessoal do WABetaInfo: o processo de transferência não poderá ser feito a qualquer momento, mas unicamente quando você vincular um novo telefone (com um número diferente ou não) à sua conta de WhatsApp, seja no sistema Android, seja no iOS.

A boa notícia é que vai acabar aquela história de você ter que criar uma nova conta de WhatsApp, com o histórico em branco, sempre que resolver mudar de iOS para Android ou, então, trocar de número. Essa situação pode parecer estranha ou radical, mas é bem comum, principalmente no meio corporativo.

publicidade

Via XDA Developers

Imagem: Pexels/Pixabay/CC