Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma versão beta do WhatsApp para o iOS está trazendo a opção de envio de fotos com alta resolução em uma conversa, como já tem sido trabalhado para os usuários beta do app no Android. O recurso vai permitir que o usuário Apple do app de mensagens escolha se prefere enviar uma imagem com melhor qualidade, ou se prefere economizar os dados quando estiver em uma rede móvel, por exemplo.

Chamada de HD Photos, a funcionalidade está disponível para a versão beta 2.21.150.11 do WhatsApp para iOS. Em teste, esta novidade traz três opções para a pessoa configurar como deverá ocorrer o envio de fotos no app. Será possível escolher entre economizar dados móveis, enviar fotos com mais rapidez ou manter a melhor qualidade possível.

publicidade
Três opções

Nas configurações do WhatsApp, os usuários desta versão beta do iOS devem encontrar o novo recurso em Configurações do WhatsApp, Armazenamento e dados, Qualidade de upload de mídia. É onde existirá as opções Automático, Melhor qualidade e Economia de dados.

configuração do WhatsApp no iOS

Reprodução/WABetaInfo

Se for escolhida a opção Melhor qualidade, as fotos não efetivamente serão enviadas na qualidade original. Elas serão compactadas, mas com cerca de 80% da qualidade original sendo mantida.Por exemplo, se o quadro da imagem for maior que 2048 × 2048, ele pode ser redimensionado. A opção Economia de dados compacta ainda mais as fotos. Já se a pessoa escolher pelo modo automático, o próprio WhatsApp decidirá se enviará a foto sem compactar. Possivelmente, o app verificará se o remetente se encontra em uma rede Wi-Fi ou em dados móveis.

As imagens enviadas para a atualização de status da pessoa não consideram essas opções, porque são compactadas usando regras diferentes. O WhatsApp está lançando a funcionalidade para testadores beta específicos aos poucos, com mais ativações devendo ocorrer na próxima semana.

Via PhoneArena e WABetaInfo

publicidade

Imagem: Dominique ROELLINGER/Pexels/CC