Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (19/07) uma atualização que permite aos usuários ingressarem em chamadas em grupo que já estão em andamento. Com a mudança, as conferências do app do Facebook ficam mais próximas de outras plataformas como o Zoom e o Google Meet, sem precisar atender às chamadas no momento exato em que começou o papo com os outros integrantes.

A mudança também permite com que os usuários saiam e entrem novamente nas conversas quando bem entenderem. Ainda de acordo com o WhatsApp, a atualização também aprimora a experiência dos usuários por meio de uma tela de informações que indicará dados sobre o grupo, quem faz parte da conversa em andamento e quem recebeu convite, mas ainda não se conectou.

publicidade

De acordo com o WhatsApp, o recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários a partir de hoje. O anúncio da nova funcionalidade foi feito no blog oficial do WhatsApp. Segue trecho do release.

“Algumas das melhores conversas acontecem quando menos esperamos. A partir de agora, se alguém do seu grupo não atender a chamada de imediato, ainda poderá entrar, sair e entrar novamente enquanto a chamada estiver em andamento”.

Multi-dispositivos

Além dessa maior facilidade para participar de chamadas em grupo, e WhatsApp segue com outras novidades previstas para as próximas semanas. O mensageiro do Facebook também está testando a função de multi-dispositivos no Android. Isto é, os usuários dos smartphones com o sistema operacional do Google não precisarão mais escolher um único aparelho para utilizar as suas contas, podendo instalá-los em dispositivos diferentes, incluindo smartphones, tablets e computadores.

A mudança é esperada há muito tempo entre a comunidade de usuários do WhatsApp, tendo em vista que outros aplicativos semelhantes já possuem esta função há algum tempo, como o Telegram. De acordo com o Facebook, a novidade, que está disponível para usuários da versão Beta do mensageiro, deve chegar para toda a comunidade em breve.

publicidade