Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após anos de rumores, a Microsoft confirmou um celular da linha Surface — mas não como muitos imaginavam. A empresa adotou uma postura conservadora, criando um produto de duas telas ao invés de um smartphone flexível. E o hardware ficou devendo: a câmera decepcionou os usuários. Por isso a pressão é grande para que o Microsoft Surface Duo 2 corrija alguns erros.

Já ouvimos falar de uma segunda geração do produto há algum tempo, mas pela primeira vez ele surge em imagens. Há informações que frustrarão alguns, e outras que deverão animar outros. Por exemplo, o vazamento mostra um visual praticamente idêntico — ainda com duas telas separadas. Porém, o celular finalmente está ganhando um módulo traseiro de câmeras.

publicidade

Microsoft Surface Duo 2 em vazamento

Lente tripla traseira

O Microsoft Surface Duo 2 não apenas deverá inserir conjunto fotográfico na traseira, como oferecê-lo com três lentes distintas. Como esse set-up será configurado ainda não sabemos. Mas para além de uma câmera principal, a empresa teria a opção de adicionar sensores ultra-wide, macro, ou mesmo telefoto — este último constantemente restrito a flagships de alto valor.

Vazado nas cores preto e branco, o dispositivo deverá apostar em um design de lentes como vemos em muitos celulares do mercado: alinhamento vertical em uma caixa saltada retangular. Não se sabe, também, se a Microsoft promoverá ajustes na lente de selfies, na parte interna do Surface Duo 2.

Microsoft Surface Duo 2 em vazamento

publicidade

Vale relembrar que o Surface Duo original, apesar da expectativa pelo seu lançamento, não foi sucesso de vendas e nem de críticas. Um dos motivos envolveu justamente as limitações fotográficas — ao lado de uma precificação alta e problemas para apps se adaptarem ao Android personalizado da Microsoft. Futuros vazamentos poderão indicar se a companhia esteve atenta a estes feedbacks. Por enquanto não há nada sólido envolvendo a data de oficialização do smartphone.

Via Android Authority