Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

E o Surface Duo 2 pode estar a caminho para atender aos desejos de todos aqueles que se desapontaram com o primeiro lançamento. Há muitos anos rumores indicavam a existência de um Surface Phone por parte da Microsoft, o que só se concretizou em 2020. Mesmo assim, problemas envolvendo a precisão de toques, multitarefas problemático e um desempenho péssimo de câmera prejudicaram a repercussão do dispositivo no mercado.

Porém, isso pode ter data para mudar: a gigante de Redmond estaria planejando lançar o Surface Duo 2 a partir de setembro desse ano, e para não desapontar os consumidores teria contratado novos engenheiros para otimizarem a experiência de software, a principal reclamação dos usuários. Não só isso, o próximo celular “flexível” da Microsoft poderá trazer recursos que o deixará mais próximo da realidade do mercado.

publicidade

Por exemplo, o Surface Duo 2 deverá finalmente incluir conectividade 5G, apesar do seu chipset ainda ser um mistério. Visando sanar os problemas de câmera, a companhia deverá dar ênfase especial no software de fotografias, mas nada aponta para uma mudança no módulo físico, o que pode frustrar quem aguarda mudanças mais significativas nesse sentido.

Muito espaço para melhorar

Por enquanto as informações de bastidores dão conta de que essas serão as primeiras novidades do Surface Duo 2, que já vinha sendo cogitado há algumas semanas. O início do vazamento de especificações é um bom sinal para quem aguarda a próxima geração, que certamente tem muitos aspectos para melhorar e surpreender o consumidor em relação ao primeiro produto. Maior aproveitamento de tela, por exemplo, seria bem-vindo.

No geral, o Surface Duo parece ter sofrido do mesmo mal do Galaxy Fold original: foi para o mercado com cara de protótipo. Se isso foi ruim no passado, hoje se torna uma vantagem para a companhia surpreender, como a Samsung fez ao apresentar o Z Fold 2.

Via Windows Latest

publicidade