Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O game Contra Returns chegou oficialmente aos smartphones nesta segunda-feira (26/07). Desenvolvido pela Konami, em parceria com a TiMi Studios, o título traz a mecânica do clássico do arcade com gráficos remodelados e a opção de partidas online. Antes disponível apenas em pré-registro, ele já pode ser baixado para Android e iOS.

Contra Returns chega ao Android e iOS. Imagem: Vida Celular

Divulgação/Konami

Contra fez muito sucesso nos fliperamas durante os anos 1980 ao parodiar heróis do cinema de ação como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone em aventuras que misturavam combates militares com ameaças robóticos e monstros de outros planetas. Quase 35 anos depois, o game chega ao Android e iOS com uma nova roupagem, dando espaço para a diversidade de personagens com uma mecânica simples e divertida.

publicidade

O game se baseia em basicamente cinco botões, sendo um controle de movimentos, um botão para pulo e três opções de armas. A jogabilidade é linear com elementos de plataforma. Ao todo, são 20 personagens desbloqueáveis que podem ser obtidos por meio do avanço no modo história, além de partidas cooperativas. A partir do lvl 12, porém, o game libera o modo PVP (player versus player) que deve garantir bons momentos de jogatinas entre amigos. O sistema é freemium, ou seja, o jogo base é gratuito, mas conta com itens cosméticos à venda dentro do game.

Konami de olho nos smartphones

Seguindo o exemplo de outras produtoras, como a SNK que também ressuscitará a franquia Metal Slug, Contra Returns é a alternativa encontrada pela Konami para se manter ativa em um mercado tão crescente quanto o dos jogos para Android e iOS. Para isto, conta com a parceria dos estúdios TiMi, subsidiária da Tencent que também é responsável por fenômenos mobile como Call of Duty: Mobile e o vindouro Pokémon Unite.

Na última semana, a desenvolvedora japonesa também anunciou que a sua maior franquia de jogos esportivos: Pro Evolution Soccer se transformará em e-Football, possibilitando partidas gratuitas entre jogadores mobile e os usuários dos consoles.

publicidade