Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Pokémon Company, empresa responsável pelos monstrinhos de bolso mais queridos do mundo, anunciou nesta quinta-feira (17/6) que o game Pokémon Unite chegará ao Nintendo Switch em julho e aos smartphones em setembro de 2021. O título será um MOBA, nos moldes de League of Legends, e permitirá batalhas PVP online de até seis jogadores.

A revelação foi feita no canal oficial da Pokémon Company, no YouTube, e mostra uma animação daquilo que seria a dinâmica das partidas do game. Seguindo o estilo MOBA, o jogo terá um sistema similar a League of Legends e Dota 2, em que os jogadores se dividem em equipe para explorar um cenário tendo que enfrentar a equipe adversária, além de desafios do terreno. A medida que as batalhas acontecem, os Pokémons recebem experiência para conquistarem suas evoluções. Unir o gênero ao universo dos monstrinhos é uma ótima ideia, visto a variedade de espécies e evoluções existentes. Confira o trailer:

publicidade

Desenvolvimento

Pokémon Unite foi anunciado no ano passado como um projeto da Pokémon Company em parceria com a TiMi Studios, mesma desenvolvedora de sucessos como Call of Duty: Mobile e Honor of Kings, em um projeto semelhante ao feito pela Niantic com Pokémon GO. De acordo com as empresas, Pokémon Unite terá um sistema multi-plataformas em que os jogadores poderão jogar partidas mistas entre usuários de smartphones e usuários de Switch.

Além disso, vale lembrar que a TiMi Studios faz parte da gigante Tencent Games, conglomerado de empresas de tecnologia que inclui a Riot, de League of Legends. Este fato aumenta a expectativa, tendo em vista a possibilidade de vermos elementos dentro do jogo e até uma estratégia de mercado muito próxima a utilizada pela irmã da TiMi no LOL.

Ao que tudo indica, Pokémon Unite será gratuito com compras dentro do game. Ele estará disponível no Nintendo Switch em julho e no Android e iOS em setembro de 2021.

publicidade