Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O clássico game de guerra Contra ganhará uma nova versão para smartphones, o Contra Returns. Esse game busca resgatar a essência dos arcades com gráficos remodelados para uma aventura inédita que já está com o pré-registro disponível para Android e iOS.

Contra Returns ganha trailer de pré-registro e data de lançamento. Imagem: Contra Returns/Konami

publicidade

A série Contra fez muito sucesso nos arcades e consoles do final do anos 1980 ao apresentar um game que satirizava o universo dos filmes de ação, com personagens inspirados em obras como Rambo e O Predador, por meio de uma jogabilidade que forçava o jogador a correr e atirar contra os seus inimigos.

Agora, após quase 35 anos do lançamento do primeiro título, a franquia está de volta por meio de uma parceria entre a Konami com os estúdios TiMi (o mesmo por trás de Call of Duty: Mobile e Pokémon Unite). Para celebrar o pré-registro, os estúdios lançaram um vídeo especial no domingo (27/06) que mescla a participação de atores com cenas do gameplay mobile. Ao que tudo indica, o game contará com seis personagens jogáveis, incluindo os protagonistas do primeiro game, Bill Rizer e Lance Bean.

Além disso, Contra Returns contará com o tradicional modo multiplayer em que você poderá enfrentar inimigos em fases com a estética dos jogos clássicos mesclando a dinâmica 2D entre cenários verticais e horizontais, além de partidas PVP de até seis jogadores, em que duas equipes se enfrentarão para ver quem é a melhor. O game também contará com aspectos colecionáveis e permitirá a customização dos bonecos com itens e armas.  Confira o trailer abaixo:

publicidade
Parcerias de sucesso

A chegada de Contra Returns marca mais uma parceria de sucesso entre os estúdios da chinesa TiMi com franquias conhecidas dos games. Além do título, a empresa se tornou referência de qualidade no universo mobile graças ao fenômeno Call of Duty: Mobile e das expectativas de Pokémon Unite – um MOBA que mesclará o universo dos monstrinhos de bolso à dinâmica de partidas no estilo de League of Legends. O game será multiplataforma e deve chegar ao Nintendo Switch no próximo mês e no Android e iPhone em setembro de 2021.

Contra Returns chega aos smartphones em 26 de julho.