Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os novos Gorilla Glass DX e DX+ foram anunciados na última quinta-feira (22) e agora foi revelado que os vidros vão estrear em câmeras de aparelhos da Samsung. A empresa também já havia sido a primeira a usar uma versão anterior do vidro no Galaxy Watch, em 2018, mas na época o modelo não estava pronto para ser instalado em celulares.

Ao contrário do que acontece com versões anteriores, como o Victus, esse Gorilla Glass é desenvolvido para proteger câmeras e não telas e traseiras de vidro. A ideia é permitir fotos com menos reflexo e evitar possíveis arranhões nas lentes.

publicidade

Ainda não foram revelados os aparelhos da Samsung que vão receber os novos Gorilla Glass, mas é esperado que eles estejam nos próximos smartphones dobráveis da marca, o Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip 3. Ambos são esperados ainda para esse ano. Os novos Gorilla Glass ainda prometem uma maior durabilidade em relação os vidros convencionais usados para cobrir a lente das câmeras. “Acabamentos antirreflexivos são usados há muito tempo em câmeras convencionais para melhorar a captura de luz, mas esses acabamentos têm uma propensão a serem arranhados facilmente, impactando negativamente a qualidade das imagens”, disse o vice-presidente da Corning, e também gerente geral do Gorilla Glass, Jaymin Amin, no vídeo de apresentação.

Apesar de serem mostrados como sendo completamente inéditos, os novos Gorilla Glass são a evolução da versão lançada em 2018 nos smartwatchs da Samsung. Agora o vidro finalmente foi aprimorado para ser usado Lembrando que a Samsung marcou seu próximo evento de revelação Unpacked para o próximo dia 11 de agosto, é esperado que os novos dobráveis sejam mostrados no evento, possivelmente com o Gorilla Glass DX e DX+.

Via AndroidAuthority

publicidade