Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um celular com tela destacável que, “como mágica”, se transforma em um smartwatch. É isso o que mostrou uma patente registrada pela Samsung junto à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), divulgada nesta sexta-feira (25/06) pela galera do 91Mobiles.

Apesar de ter sido registrada em 2018, ela só foi revelada nesta semana, junto de algumas imagens que mostram como a Samsung planeja (ou planejava) unir dois dispositivos inteligentes em um único lançamento. A ideia é destacar a parte superior do smartphone, que pode ser utilizada em superfícies curvas, como o pulso, como um smartwatch ou pulseira inteligente.

publicidade

A diferença em relação às pulseiras e smartwatches tradicionais (como o Galaxy Watch 4) está na forma como a parte destacável se ajustaria ao braço. Segundo as imagens divulgadas junto à patente, ela não envolveria todo o pulso do usuário, ficando preso somente na parte superior.

Imagem mostra patente de celular Samsung com tela destacável que vira smartwatch

Conexão Bluetooth

A patente da Samsung mostrou ainda que o futuro celular com tela destacável terá conexão Bluetooth entre o telefone e o smartwatch. A parte destacável contaria com dois botões no painel esquerdo, que funcionariam para navegação e para a troca de aplicativos.

Imagem mostra patente de celular Samsung com tela destacável que vira smartwatch

publicidade

A conexão física entre eles seria feita por meio de imãs ou conectores de pino, de acordo com o registro. O “design ornamental para um dispositivo de exibição”, nome dado ao projeto, teria um design tradicional quando completo, mas bastante inovador quando a tela é destacada. Ela, inclusive, daria ao usuário acesso às informações tradicionais de um smartwatch, tais como data, hora, notificações recebidas e muito mais.

Como a patente já foi registrada há três anos, não há qualquer garantia que o projeto de smartphone com tela destacável que vira smartwatch efetivamente saia do papel. Os leakers apontam, no entanto, que o fato de ela ter sido vazada depois de tanto tempo pode ser um indicativo de que o projeto voltou à mesa dos executivos. Quem sabe para depois do lançamento da nova geração de dobráveis.

Via 91Mobiles

Imagem: Gije/Pexels/CC