Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Corning apresentou duas novidades bem interessantes hoje, os novos Gorilla Glass DX e DX+, ambos criados com um propósito específico. Ao contrário do ultra resistente Gorilla Glass Victus, feito para proteger telas e traseiras de smartphones, os novos Gorilla Glass DX e DX+ foram desenvolvidos especialmente para proteger as câmeras dos smartphones.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do Gorilla Glass with DX/DX+, que lembra que, quanto maior a câmera, maior a possibilidade do seu vidro de proteção arranhar e mostra como funciona o sistema anti-reflexo.

publicidade

Maior resistência e desempenho óptico com tratamento antirreflexivo

Segundo a empresa, a nova categoria de vidros (Gorilla Glass with DX e Gorilla Glass with DX+, seus nomes oficiais), é resultado de uma combinação única de desempenho óptico, resistência a arranhões e durabilidade.

Quem nos conta mais sobre os novos produtos é o vice-presidente da Corning, e também gerente geral do Gorilla Glass, Jaymin Amin. Nas suas palavras, “acabamentos antirreflexivos são usados há muito tempo em câmeras convencionais para melhorar a captura de luz, mas esses acabamentos têm uma propensão a serem arranhados facilmente, impactando negativamente a qualidade das imagens.”

Corning lança Gorilla Glass DX e DX+, feitos para câmeras de smartphones

publicidade

Ele conclui dizendo que “os compostos do Gorilla Glass da Corning não só oferecem coberturas de lentes com resistência a arranhões e durabilidade muito melhoradas comparados com acabamentos tradicionais, mas também com desempenho óptico melhorado que é pedido por esses dispositivos.”

Apesar de serem vendidos como algo totalmente novo pela Corning, a Wired lembra que esse produto, na verdade, é uma evolução de uma primeira versão apresentada em 2018 para smartwatches. De qualquer forma, o desempenho óptico citado é bem impressionante. Segundo uma declaração feita para a Wired, os novos vidros permitem a entrada de 98% de luz ambiente, mantendo a resistência típica de um vidro Gorilla Glass.

Samsung será a primeira a usar os novos Gorilla Glass DX e DX+

A Samsung será a primeira cliente da Corning a usar os novos vidros DX e DX+ para proteger as câmeras de seus futuros smartphones. Agora resta saber se ele já estará protegendo as câmeras da nova geração de dobráveis da empresa sul-coreana, que chega no dia 11 de agosto, ou se será incluído em produtos a serem lançados mais para a frente.

Além disso, vale lembrar que a empresa recebeu recentemente um investimento milionário da Apple para ajudara a criar um Gorilla Glass dobrável para os futuros iPhones que devem chegar a partir do ano que vem. A empresa não quis dizer se os novos vidros Gorilla Glass DX e DX+ estarão em futuros produtos da empresa.

Via Peta Pixel