Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Casio lançou um novo relógio G-Shock com conexão para smartphones: o GBD 200. Com design tradicional, o modelo não é bem um smart watch, mas compartilha informações sobre o condicionamento físico para o celular do usuário.

Referência em durabilidade e resistência, os relógios Casio G-Shock não buscam competir com modelos mais completos como o Galaxy Watch ou o Apple Watch, mas buscam atender um público que pratica esportes, gosta de um layout retrô, mas ainda quer as facilidades oferecidas por um modelo smart.

publicidade
Relógio mede a distância do treino sem GPS

De acordo com a fabricante, o G-Shock GBD 200 possui uma tecnologia de acelerômetro proprietária que fornece medições precisas da distância percorrida durante o treinamento sem a necessidade de um GPS conectado, o que possibilita que o usuário faça o treino sem levar o celular. Ao chegar em casa, basta parear os aparelhos via Bluetooth para receber as informações no seu dispositivo.

O relógio também oferece a função de pareamento simultâneo permitindo que as medições de calorias, distância e ritmo sejam transferidas para o smartphone enquanto treina. Além disso, o relógio também vibra para avisar o usuário sobre novas notificações. As mensagens, por sua vez, de não são exibidas na sua tela, forçando o usuário a tirar o celular do bolso enquanto treina.

Especificações

Além das funções smart, o Casio G-Shock GBD 200 possui um multitemporizador com cinco horas diferentes, além de cronômetro. A tela é de LCD monocromática Memory in Pixel (MIP) integrado com a tecnologia Super Illuminator da Casio que ilumina a tela para facilitar a leitura em ambientes escuros. Ele pesa 58 gramas e a bateria tem duração de dois anos antes de precisar ser trocada.

publicidade

O Casio G-Shock GBD 200 chega ao mercado americano, na sexta-feira (23/07), nas cores amarelo e preto,  por US$ 150 (aproximadamente R$ 780, sem impostos).

Via Pocket Lint

Imagem: Casio