Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple liberou nesta segunda-feira (19/07) a versão 7.6 do WatchOS, que habilita o recurso de eletrocardiograma no Apple Watch para o Brasil e outras 29 regiões. Com isso, se você tiver um Apple Watch Series 4 ou de uma geração superior, confira se a atualização já está disponível no seu dispositivo.

Lançada dois meses após a 7.5, a atualização 7.6 do WatchOS provavelmente será a última produzida para o Apple Watch — a oitava versão do sistema operacional foi anunciada no mês passado. Juntamente com ela, a Apple liberou também as versões 14.7 do iOS e do tvOS. Já a versão 11.5 do MacOS Big Sur, que estava prevista para sair em conjunto com estes updates, ainda está sendo testada.

publicidade

Além da habilitação do recurso de eletrocardiograma para o Brasil, a versão 7.6 do WatchOS para o AppleWatch traz poucas novidades. A atualização corrige bugs e faz pequenos ajustes ao funcionamento do software.

As mudanças no WatchOS 8

Na iminência de lançar o WatchOS 8, anunciado na WWDC 2021, faz sentido a Apple ter incluído poucas novidades na atualização 7.6 do sistema operacional. Entre as novidades na próxima linha do WatchOS, estão a nova versão do app Breathe, agora chamado de Mindfulness, a possibilidade de medir frequência respiratória durante rastreamento de sono e compartilhar imagens e músicas no Mensagens a partir do relógio e uma integração com o Apple Music através de playlists e artistas.

O WatchOS 8 deve ser lançado juntamente com o Apple Watch Series 7 em setembro deste ano. Especula-se que o novo modelo do relógio inteligente virá com aprimoramentos na conectividade sem fio e taxa de atualização de tela, além de um processador mais rápido. Um sensor de temperatura corporal está previsto para ser lançado no modelo de 2022, enquanto o tão esperado monitoramento de glicose no sangue só virá no ano seguinte.

Via 9toMac

publicidade

Imagem: Daniel Korpai/Unsplash/CC