Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O novo jogo de The Witcher para celular já foi descrito como uma mistura de “Pokemon Go com Elder Scrolls: Blades”. The Witcher: Monster Slayer foi lançado hoje, e eu resolvi testar o jogo mobile gratuito. Só um probleminha, quase não consegui abrir o game no meu celular.

The Witcher: Monster Slayer é um jogo de RPG para celular com realidade aumentada que já estava em pré-registro desde abril. O jogo funciona como títulos tipo Pokemon GO e Harry Potter: Wizards Unite, onde você precisa caminhar pela cidade para encontrar os desafios. No game, o jogador encara um Witcher caçando monstros, conversando com aldeões para conseguir pistas, coletando itens como poções e armas, e, se for parecido com a série da Netflix, se engraçando com feiticeiras poderosas.

publicidade
Problemas de The Witcher: Monster Slayer

O primeiro problema com que topei para jogar The Witcher: Monster Slayer é que a versão para Android não está disponível para o celular Realme c25 que estou testando no momento, mesmo sendo um aparelho bem mais recente que meu Motorola One pessoal. Segundo problema, a tela de início ficou travada em 58% por uns 45 minutos, e quando o jogo finalmente começou, tive que tocar várias vezes no primeiro monstro para realmente começar a luta.

Tela inicial The Witcher: Monster Slayer

E não fui só eu que tive problemas com o jogo The Witcher para celular. O pessoal do TechRadar encontrou várias mensagens de erro dizendo que o jogo estava passando por manutenção. Segundo eles, as mensagens de erro vinham com um aviso de tempo para a normalização, mas o fim da manutenção ficava sendo adiado.

O TechRadar apontou que essas dificuldades técnicas pelas quais Monster Slayer está passando provavelmente têm a ver com os servidores do jogo. Como o lançamento estava sendo muito aguardado, muita gente tentando baixar o app ao mesmo tempo acabou congestionando os servidores e travando o game.

publicidade

Mas a premissa de The Witcher: Monster Slayer é realmente interessante, então vale a pena esperar algumas horas ou um dia para que a situação dos servidores se normalize. Você pode baixar o jogo de The Witcher para celular na App Store e Play Store, desde que seu aparelho seja compatível com o game.