Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto o iPhone Mini deve ser abandonado pela Apple em 2023, o iPhone SE, que também foca em ser uma versão mais em conta (para os padrões da linha) do smartphone, deve ganhar sua versão 3. O novo modelo deve, no entanto, manter o visual já meio vintage, que foi abandonado na linha principal depois iPhone 8.

A linha iPhone SE, desde seu lançamento em 2020, manteve uma carcaça muito próxima à do iPhone 8 de 2017, com grandes bordas em cima e embaixo além do ícone do botão home com o sensor de impressão digital. Essas características clássicas também devem estar presentes no iPhone SE 3, de acordo com o site de notícias asiático Nikkei Asia.

publicidade

Se o visual é antigo, por dentro são esperadas configurações mais atuais, como o chip A15 Bionic, o mesmo que deve estar no iPhone 13. Isso manteria o que foi feito com o SE (2020), que apesar do visual anterior, veio com o chipset do modelo mais moderno da linha.

Novo iPhone SE

As informações indicam que o SE 3 deve chegar no primeiro semestre do ano que vem, ou seja, bem depois do lançamento do iPhone 13, esperado para o fim desse ano. Essa janela seria suficiente para que os dois lançamentos consigam ocorrer sem interferências.

Um dos motivos apontado pelo baixo número de vendas do iPhone 12 Mini foi justamente o fato de o aparelho focar no mesmo mercado que o SE, mas ainda ser bem mais caro do que ele. No entanto, ainda devemos ver um Mini esse ano, com uma mudança acontecendo apenas no iPhone 13.

Já em relação as outras características, o iPhone SE 3 vai ser compatível com velocidade 5G, o que não é muita surpresa considerando o preço do aparelho e o fato de ser lançado daqui a um ano. Agora a tela deve ser a mesma do iPhone SE (2020), LCD de 4,7 polegadas, ao contrário do restantes dos iPhones que passaram a ter display OLED.

publicidade

Via Nikkei Asia