Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple promoveu um intervalo de quatro anos entre o primeiro e o segundo iPhone SE. Mesmo assim, tem gente empolgada desde então com a próxima interação da família de aparelhos. Enquanto alguns emprestam a criatividade para criar conceitos 3D, o reputável Ming-Chi Kuo é quem traz informações sobre o possível cronograma do iPhone SE 3.

Com bom histórico e trabalhando no mercado financeiro, o analista aponta que o iPhone SE 3 chegará mesmo em 2022. Mais especificamente no primeiro semestre. Se for confirmado, a Apple terá reduzido pela metade a janela entre o lançamento de dispositivos desta linha. Enquanto os iPhone 13 oferecerão o processador Apple A15, esse viria com o A14 já utilizado na família iPhone 12. Com isso, o modelo ganharia a capacidade de trabalhar com redes 5G.

publicidade
Visual datado, com um iPhone 5G com preço acessível

A inclusão da conectividade 5G no novo iPhone compacto sem dúvida alguma pode ser um dos seus maiores argumentos de venda, mas as melhorias com podem se limitar a isto. Quem aguarda grandes atualizações de design no possível iPhone SE 3 poderá se frustrar: já há algum tempo cogita-se que o próximo modelo trará mesmo o visual clássico da marca. E Kuo, aqui, não traz informações que confrontem isto.

A ideia da Apple com o iPhone SE 3 seria a de oferecer o celular 5G mais acessível do mercado. Claro, ela fala isso considerando o mercado norte-americano. Assim, pretensões maiores de recursos, câmera, e design, poderiam ficar para um eventual quarto dispositivo da linha. Afinal, a companhia espera vender bastante os modelos atualizados que oficializará no próximo mês de setembro.

Vale lembrar, o iPhone SE sempre foi lançado a US$ 399 lá fora. A Apple deve manter preços com a geração iPhone 13, por isso, ao menos em 2021, o 5G mais “barato” da companhia seguiria custando US$ 699 — com uma possível boa queda em 2022.

Via GizChina

publicidade