Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Instagram está com um novo recurso onde seus usuários podem definir o que querem ou não ver na timeline: o chamado Controle de Conteúdo Sensível. O novo botão na rede social foi anunciado na terça-feira (20/07) e permite a qualquer pessoa filtrar tipos de postagens que ela acha que podem ser ofensivas, ocultando-as da guia Explorar.

Segundo o anúncio oficial do Instagram sobre o lançamento da ferramenta de controle, conteúdo sensível são publicações que não necessariamente infringem as regras da rede social, mas podem incomodar algumas pessoas. São publicações que podem ter conteúdo violento ou sexualmente sugestivo, que podem ser consideradas perturbadoras ou ofensivas por alguns usuários.

publicidade

Em suas próprias diretrizes sobre o conteúdo que recomenda, o Instagram afirma que conteúdo sexualmente sugestivo, como fotos de pessoas com roupas transparentes, não é elegível para a guia Explorar. A definição de conteúdo sensível da rede social também inclui formas nocivas de conteúdo, como alegações de saúde exageradas e postagens que promovem suplementos para perda de peso. Discurso de ódio, ameaças, assédios direcionados e outros tipos de posts que já eram proibidos nas diretrizes da plataforma continuam proibidos.

Como acessar
telas de celular com o app Instagram mostrando como acessar o controle de conteúdo sensível

Divulgação/Instagram

A pessoa pode deixar as configurações da plataforma como estão, caso esteja satisfeita com a sua experiência atual. Mas também pode ajustar o Controle de conteúdo sensível para ver mais ou menos tipos de posts que considere indesejáveis. Em outras palavras, esse controle possibilita escolher um pouco melhor o que será exibido.

O novo recurso aparece no menu de configurações e permite que os usuários escolham “Permitir” mais conteúdo que pode ser perturbador ou ofensivo, “Limitar” esse conteúdo ou “Limitar ainda mais”. É possível alterar as preferências a qualquer momento e há uma exceção para menores de 18 anos, que não terão acesso à opção “Permitir”. A novidade deve chegar progressivamente para todos os usuários do app.

Via TechCrunch

publicidade

Imagem: cottonbro/Pexels/CC