Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A monetização direta das redes sociais promete deixar de ser um tabu nos próximos meses e anos: Twitter já testa Spaces pagos e até mesmo a função de Super Follows — que pode ter uma curiosa integração com o OnlyFans. O Instagram é outro que deverá ser este passo: a rede foi flagrada testando o Exclusive Stories, que como o nome sugere, cobrará usuários para acessarem publicações.

A descoberta foi promovida pelo @alex193a, que através de engenharia reversa, conseguiu até capturas de tela de como o Instagram Exclusive Stories funcionará. Os criadores de conteúdo poderão cobrar seus seguidores para acessarem publicações temporárias VIP. Quem não pagar, parece que mesmo assim será incomodado — com uma tela que alerta que um eventual stories exclusivo numa sequência de públicos aparecerá como pop-up censurado. Provavelmente para instigar os usuários.

publicidade
Captura de tela da função Instagram Exclusive Stories

Imagem: Alessandro Paluzzi

No Instagram Exclusive Stories, o influencer poderá até mesmo criar destaques exclusivos. Enquanto as histórias temporárias públicas recebem um arco com as cores da rede social, e os restritos um aro verde, as publicações comercializáveis, por enquanto, são sinalizadas com uma borda roxa.

NFTs como colecionáveis

publicidade

Além do Instagram Exclusive Stories, a rede social planeja outra forma excêntrica de permitir que criadores de conteúdo capitalizem seu público, os NFTs, através dos Collectibles. Imagens exclusivas poderiam ser comercializadas como tokens não fungíveis, em uma aba nova a ser integrada ao espaço que hoje reúne os ícones de publicações do feed, marcações por outras pessoas, Reels e IGTV.

Captura de tela da função de colecionáveis NFT do Instagram

Imagem: Alessandro Paluzzi

Enquanto confirma oficialmente o seu próprio Super Follow, o Instagram foi mais evasivo sobre a chegada de NFTs à plataforma. Vale lembrar que a rede social vai permitir em breve que os usuários façam publicações a partir dos computadores. Ainda não sabemos quando os eventuais testes públicos destas novas ferramentas começarão.

Via Tech Crunch

Imagem: cottonbro/Pexels/CC