Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Snap Inc., a empresa dona do Snapchat, acaba de comprar a Vertebrae, uma empresa que permite que marcas criem versões em 3D de seus produtos. A ideia é que os consumidores poderão experimentar esses produtos em realidade aumentada, e depois comprá-los sem sair da plataforma do Snapchat, ou seja, um aquisição bem interessante para fortalecer o e-commerce no app.

Realidade aumentada parceria Gucci / Snapchat

Parceria Gucci e Snapchat / Divulgação Snap

“Estamos empolgados em nos juntar à Snap, onde vamos fortalecer e aumentar nossa plataforma de ativos 3D de classe mundial para varejistas e marcas”, disse Vince Cacace, CEO do Vertebrae, ao The Verge. “O futuro do comércio em RA é promissor, e vamos continuar facilitando para nossos parceiros criar, gerenciar e implantar experiências em RA em todos os pontos de contato com os clientes.”

publicidade
Tela de celular com realidade aumentada da Vertebrae

Divulgação: Vertebrae

A compra da Vertebrae pela Snap Inc. é outro investimento para transformar o Snapchat em um lugar de experiência de compras usando 3D e realidade aumentada. Uma colaboração recente mostrou que os usuários têm mais chances de comprar um produto com o qual interagiram em RA. A colaboração foi com a Gucci, e os usuários puderam experimentar um tênis de edição limitada em 3D dentro do Snapchat.

Tela de celular com realidade aumentada da Vertebrae

Vertebrae também faz filtros para publicidade / Divulgação: Vertebrae

A Vertebrae já arrecadou US$ 10 milhões em investimentos, e conta com clientes como Toyota e Adidas, segundo o site da companhia. Com a tecnologia deles, os clientes podem subir informações de seus produtos e criar uma versão em 3D deles, aí os usuários podem usar realidade aumentada para ver como o produto ficaria na vida real. Pense em testar se uma nova poltrona caberia num certo ponto da sua sala, por exemplo.

Outros investimentos da Snap Inc.

A compra da Vertebrae pela Snap vem na esteira de diversos investimentos pesados da companhia em tecnologia de realidade aumentada. No final de abril, a Snap Inc comprou a empresa de mapeamento 3D Pixel8earth por cerca de US$ 7,6 milhões (R$ 41,38 milhões). Em maio, a companhia mãe do Snapchat adquiriu a WaveOptics, que cria displays em RA para os seus óculos smart Spectacles, por US$ 500 milhões (mais de R$ 2 bilhões). A Snap Inc não divulgou por quanto comprou a Vertebrae.

Via The Verge

publicidade