Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Para deixar o Snapchat mais atrativo, a Snap Inc. fez uma parceria com a Universal Music que tem como principal objetivo trazer artistas mundialmente conhecidos para sua plataforma. Esse pode ser um passo bem importante para o Snapchat competir ainda melhor com rivais como TikTok e Facebook.

Recentemente, a Snap Inc. vem apresentando muitas novidades para tentar se manter relevante nesse disputadíssimo mercado. Entre elas, estão os óculos de realidade aumentada Spectacles e soluções para vendas na plataforma, apresentados no final de maio. A parceria de vários anos anunciada hoje com a Universal Music Group, o maior grupo de gravadoras do mundo, é mais uma movimentação importante do Snapchat. Agora, os usuários poderão contar com faixas de vários artistas consagrados ao criarem conteúdo na plataforma.

publicidade
Com parceria, Snap Inc. estimula o uso do recurso Sounds

O Sounds, lançado em outubro de 2020, é um recurso que permite ao usuário adicionar música aos seus posts. Disponível para iOS e Android (que já é onde o Snapchat possui mais usuários, mesmo tendo começado no sistema da Apple lá nos idos de 2012), a ferramenta insere músicas nos vídeos que são criados. De lá para cá, já foram 521 milhões de gravações feitas usando a biblioteca do Sounds, resultando em 31 bilhões de visualizações, segundo a Snap. Certamente, ao ter acesso a faixas de grandes nomes da música, os usuários ficarão mais motivados para criar conteúdos diversos.

A parceria com a Universal Music fortalece ainda mais o Snapchat ao oferecer uma variedade muito grande de faixas de artistas como Justin Bieber, The Bee Gees e Katy Perry. Essa novidade pode ser essencial para o sucesso futuro da Snap, considerando que as pessoas descobrem música online e criam direto conteúdo viral nos apps em torno da música que descobriram.

Vide casos como o do TikTok (que também possui uma parceria com a Universal Music Group), creditado pelo renascimento de grandes músicas, como o sucesso dos anos 70 Dreams, do Fleetwood Mac, ou pela popularidade de novas faixas, como Savage, de Megan Thee Stallion. Esta última viralizou como desafio de dança na plataforma rival do Snapchat. Além disso, a empresa também se mantém atenta para evitar problemas, prova disso são ajustes como a remoção de seu famoso filtro de velocidade.

Via The Verge

publicidade