Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No começo do mês, a operadora Tim e a Cogna Educação anunciaram uma parceria voltada para o ensino 100% pelo celular. Com mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 opções de cursos de graduação e pós-graduação, a aliança entre as empresas tem como foco a oferta de cursos 100% digitais por meio da plataforma edtech Ampli.

O app da Ampli pode ser encontrado para celulares Android na Play Store e para o iPhone na App Store, e faz a vez de trazer para o telefone do aluno todos os cursos que forem por ele contratados. Além de acessar os conteúdos de matérias e informações sobre notas, quantidade de aulas e progresso, o usuário pode realizar as provas pelo app (durante a pandemia).

publicidade

O tempo de duração dos cursos de graduação pode variar de 1 ano e meio a 3 anos. Já uma formação de pós-graduação varia de 5 meses a 9 meses. É possível experimentar a ferramenta por 30 dias gratuitamente. Há opções de graduação do tipo Tecnólogo, Bacharelado e Licenciatura. Para pós-graduação, há Especialização e MBA.

Clientes Tim

Para clientes Tim, as aulas de graduação e de cursos livres podem ser acessadas sem haver cobrança da internet do celular. Além disso, há descontos em 5 cursos de graduação: Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital; Empreendedorismo; Engenharia de Software; Ciências Biológicas; Gestão da Saúde Pública. As mensalidades saem dos R$ 150 e vão para R$ 100.

Há também gratuidade em cursos livres na plataforma Ampli para clientes TIM que se matricularem de julho a dezembro de 2021. Por meio do cupom de desconto da operadora, o acesso a todos os cursos livres é liberado gratuitamente por seis meses. O app da Ampli traz ensino de cursos livres em áreas como Direito, Negócios, Desenvolvimento pessoal, Saúde, Design & Artes e Educação pelo celular, que fornecem certificado de participação.

Os benefícios da parceria não são compatíveis com o Prouni, caso o aluno venha a obtê-lo. A oferta de seis meses de gratuidade vale apenas para a categoria cursos livres e não é cumulativa com outras bolsas, descontos, ofertas. A Cogna é a maior empresa brasileira no segmento de educação e tem como uma de suas subsidiárias a Kroton Educacional, braço de ensino superior do grupo e proprietária de marcas como Anhanguera e Unopar.

publicidade

Imagem: Free-Photos/Pixabay/CC