Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ming-Chi Kuo fez a felicidade dos fãs da Apple ao revelar uma série de detalhes para os iPhone 13 e 14 no último relatório por ele oferecido. O analista de mercado — com bom histórico de previsões — também tem novidades para quem quer pagar menos por um celular Apple. Um novo iPhone SE não deverá levar anos para chegar ao mercado, e a próxima versão poderá ter 5G.

Após o primeiro da série, em 2016, só vimos uma atualização na família, em 2020. O design de iPhone 5s deu espaço para o visual do iPhone 8. Ambos seguem a identidade mais clássica dos smartphones da fabricante, com muitas bordas e Touch ID físico. Segundo Ming-Chi Kuo, a Apple manterá essa aposta para o iPhone SE 5G: sem renovações visuais, apenas internas.

publicidade
Processador mais potente

Estas novas alterações deverão incluir pelo menos a troca do processador pelo Apple A15 ou uma versão melhorada do A14. Outros detalhes não foram fornecidos, mas uma boa notícia seria a de que o iPhone SE 5G seria o smartphone com este tipo de rede “mais barato” da empresa até então. Ou seja, é esperado que ele chegue abaixo dos US$ 700 cobrados pelo iPhone 12 Mini. Por histórico, o iPhone SE sempre foi lançado a US$ 400, e apesar de o 5G poder impactar nos custos de produção, Tim Cook não cobrou mais por isso (em comparação ao iPhone 11) quando inseriu a conectividade na linha 12, em 2020.

Sobre a data de lançamento, o analista projeta o anúncio para 2022. Ele não oferece uma previsão exata, por isso fica em aberto se a Apple lançaria o iPhone SE 5G de forma discreta no primeiro semestre — como fez no ano passado — ou o anuncia no seu evento principal no segundo. Via de regra, a linha sempre foi anunciada em evento próprio, no começo do ano.

Via Digital Trends

Imagem: Pexels/Pixabay

publicidade