Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung está se empenhando em mostrar que uma casa inteligente não é apenas ter eletrônicos conectados entre si, mas também com um menor consumo de energia. Por isso, o SmartThings está ganhando uma nova atualização para ajudar os usuários a economizarem na conta de eletricidade, a SmartThings Energy.

 

publicidade

A principal ajuda é na hora de identificar quais produtos estão consumindo mais energia e pesando na conta. Por enquanto, o recurso funciona apenas com aparelho Samsung, mas em breve de ser expandido para produtos com o selo Works with SmartThings (WWST).

Atualmente existem outros aplicativos para monitorar o consumo de energia, no entanto, a Samsung diz que o diferencial do SmartThings é a capacidade de mostrar em tempo real quando de eletricidade cada aparelho da sua casa está consumindo. Para isso, o aplicativo também vai ser capaz de conectar ar condicionado, aquecedores, ventiladores e outros sistemas de aquecimento da marca.

Samsung SmartThings agora ajuda a controlar a conta de eletricidade em casa

Linha inteligente da Samsung

Isso permite que o usuário mude as configurações dos produtos ou use por alguns por períodos menores de tempo. O resultado pode ser visto na hora, e não apenas após alguns dias ou um mês. O app também permite definir uma meta de redução de consumo e orienta o usuário a tomar medidas para alcançar esses números.

publicidade

Podem ser adicionados alertas no SmartThings para avisar quando o consumo de eletricidade passar de um determinado limite com um eletrônico específico. Lembrando que o serviço é compatível com a toda a linha de eletrodomésticos inteligentes da Samsung.

Samsung SmartThings agora ajuda a controlar a conta de eletricidade em casa

O app SmartThings permite o usuário controlar objetos inteligentes como televisores e lâmpadas, além de monitorar eletrodomésticos conectados como geladeira e máquina de lavar. O app ainda é usado para localizar as SmartTags. Além do produto ser da Samsung é preciso que ele possua compatibilidade com o serviço.

Via Android Central