Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Instagram começou a testar nesta terça-feira (13/07) um novo adesivo de compartilhamento nos Stories. É o recurso de “recompartilhar”, uma função em que os seguidores poderão saber se aquele conteúdo visualizado no story do Instagram está disponível em outra seção da plataforma.

Por enquanto, a função está disponível apenas para um grupo de usuários. Funciona assim: quando você adicionar o adesivo de recompartilhamento no story, uma guia de “visualizados recentemente” aparecerá direto na bandeja com todas as publicações vistas nas últimas horas, salvas ou postadas, para serem lançadas com o selo. Na triagem de publicações, valerá qualquer tipo de conteúdo: um Reel, um vídeo do IGTV ou um conteúdo retirado do feed.

publicidade
Teste para ferramenta de recompartilhar nos stories do Instagram

Adesivo para recompartilhar conteúdo nos Stories mostrará todas as publicações vistas pelo usuário nas últimas horas (Instagram/Divulgação)

A partir daí, a publicação recompartilhada aparecerá como um elemento do story propriamente dito junto com o adesivo. Vale lembrar que, atualmente, essa operação é inviável porque, sim, você pode até repostar um conteúdo de feed ou um Reel qualquer, mas essa publicação será exposta em um pano de fundo simples. Já com o adesivo de recompartilhar, você pode fazer um story com vídeo no Instagram, por exemplo, falando sobre um assunto aleatório, e incluir, na mesma postagem, uma publicação retirada do seu feed ou de outra pessoa.

“Sabemos que às vezes as pessoas acham o conteúdo recompartilhado como menos envolvente, pessoal e divertido”, explicou um porta-voz do Instagram sobre os testes. “Esperamos que, com esta nova experiência, as pessoas sejam encorajadas a serem mais intencionais e deliberativas ao compartilharem coisas importantes para elas.”

Confiança em engajamento

O Instagram não garantiu que o recurso chegará ao app oficial, mas vai aproveitar o feedback dos usuários para entender se a mudança pode interferir positivamente na qualidade das publicações. A empresa também deduz que as pessoas, ao serem estimuladas a revisar o conteúdo que consomem, passarão a compartilhar mais stories e revalorizar as publicações expostas na plataforma.

Nos últimos meses, o Instagram vem experimentando diversas novidades, entre elas a possibilidade de publicar vídeos com tela inteira e o recurso de posts sugeridos no feed. A companhia também anunciou no último dia 23 que em breve os usuários poderão publicar imagens através do computador.

publicidade

Via The Verge e Tech Crunch