Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após termos no mês passado imagens mostrando testes no Instagram de posts de fotos e vídeos pelo computador, a plataforma finalmente reconheceu que as pessoas precisam dessa funcionalidade. Desta vez, um porta-voz da rede social afirmou que “para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem de feed no Instagram com o navegador do desktop”.

As boas novas vêm acompanhadas de posts no Twitter do pesquisador de mídia social Matt Navarra. O rapaz parece ser mais um dos poucos que estão fazendo os testes da novidade e seus tweets trazem mais imagens capturadas de tela de computador com posts sendo feitos no Instagram.

publicidade

Novamente, a forma de postar parece ser bem completa, onde é possível notar opções de filtro, de adicionar imagem, arrastar e soltar mídia para postar, configurar brilho, contraste e outros. Os posts de Navarra mostram o recurso de marcar pessoas na foto também.

publicidade
Stories e Reels não apareceram ainda

O Facebook confirmou o teste em comentário à agência Bloomberg. Pelas imagens, tanto do mês passado, vindas do desenvolvedor mobile e leakster Alessandro Paluzzi, como as de agora, do Navarra, parece que as pessoas envolvidas no teste inicial são capazes de postar fotos e vídeos apenas em seu feed principal do Instagram. Os recursos Stories and Reels, ao que tudo indica, permanecem vinculados ao smartphone somente, se nos basearmos nessas últimas pistas.

A novidade significa um grande passo para a rede social de fotos, certamente. Desde seu surgimento, o Instagram exigia dos usuários métodos criativos ou apps de terceiros para criar postagens em sua plataforma pelo computador. Agora, a coisa muda de figura, embora não haja informações sobre quando precisamente postar pelo navegador do desktop será possível para todos.

Via Phonearena

Imagem: Lisa/Pexels/CC