Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No dia 8 de julho, a Apple registrou a patente de um sistema que pode integrar som espacial em dispositivos de realidade aumentada e realidade mista, uma tecnologia que pode acabar implementada numa versão futura do headset Apple Glass.

A patente se chama Método e Dispositivo para Apresentar Uma Interface de Usuário de Realidade Sintetizada, e detalha como essa realidade pode incluir outros sentidos além da visão, como audição. A patente lista como inventores do sistema Ian M. Richter, Christopher Eubank e Tomlinson Holman. Richter e Eubank aparecem em outras patentes relacionadas com o Apple Glass, enquanto Holman e um especialista em som e inventor do sistema de áudio de alta fidelidade THX.

publicidade
Sensação de imersão total

Segundo o documento da patente, essa “realidade sintetizada” é definida como um cenário total ou parcialmente gerado por computador, onde o usuário vai poder interagir e sentir seus arredores em realidade virtual ou aumentada.

“Por exemplo, um sistema SR pode detectar um indivíduo andando alguns passos à frente, e em resposta a isso, ajustar os gráficos e áudio apresentados ao indivíduo de uma maneira similar a como imagens e sons mudariam em um cenário físico”, diz a patente. “Um indivíduo pode interagir com e/ou sentir um objeto SR usando qualquer um de seus sentidos, incluindo tato, olfato, visão, paladar e som. Por exemplo, um indivíduo pode interagir com e/ou sentir uma aura dos objetos que cria um cenário multidimensional (ou seja, tridimensional) ou de aura espacial, e/ou permitir transparência de aura.”

A inclusão de som espacial para realidade aumentada nos dispositivos da Apple pode “dar a um indivíduo uma percepção de fontes de aura discretas em um espaço multidimensional”, diz o registro da patente.

A Apple Music já oferece músicas com áudio espacial para seus usuários, e uma versão beta do app para Android também inclui a tecnologia.

publicidade

Via AppleInsider

Imagem: arte conceitual criada pelo iDropNews