Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Galaxy S21 FE está previsto para chegar ao mercado até o fim do ano, e muito já foi comentado sobre as especificações da versão mais em conta do flagship da Samsung. Nesta quinta-feira (08/07), graças ao site de certificação TENAA, foi possível confirmar que algumas delas aparentemente estarão mesmo no futuro lançamento, que também deve dar as caras no Brasil.

A primeira delas é em relação ao tamanho da tela. De acordo com o que foi vazado hoje, o Galaxy S21 FE será um pouco maior do que a versão de entrada do flagship, pois terá 6,4 polegadas, contra 6,2 da outra variante. A tela, no entanto, será ligeiramente menor do que a do seu antecessor direto, o Samsung Galaxy S20 FE, que tinha 6,5 polegadas. As dimensões serão 155,7 x 74,5 7,9 mm, ou seja, ele sera um pouco mais curto e mais fino que o S20 FE.

publicidade

O departamento de câmeras também apareceu na lista da TENAA, e mostrou uma atualização interessante no flagship, que pode até ser mais barato do que imaginamos. De acordo com o vazamento, a lente principal oferecerá 32 megapixels de resolução, quebrando uma tradição dos modelos da linha S, que costumavam sair com 12 MP nesse sensor. As outras duas, de acordo com a lista, seriam de 12 megapixels, provavelmente ultra-wide, e 8 megapixels para a telefoto.

Processador e bateria

Imagem mostra ângulos do S21 FE, que teve especificações vazadas em site de certificação

Vazamentos anteriores já haviam flagrado uma versão do Galaxy S21 FE com 6 GB de RAM em plataformas de testes, mas as especificações reveladas hoje indicaram que o flagship mais em conta da Samsung também deverá ser disponibilizado com 8 GB de RAM. O processador que estará sob o capô será o Snapdragon 888, da Qualcomm, para usuários da Coreia do Sul, enquanto os europeus e demais países deverão ser agraciados com o smartphone rodando o Exynos, da própria Samsung.

Em relação à bateria e à velocidade de carregamento, tudo parece corroborar com o que já vimos anteriormente. A lista indicou uma célula de 4370 mAh, o que corresponde a uma capacidade de 4500 mAh. As especificações do Galaxy S21 FE também indicaram que o flagship deverá ter suporte para carregamento rápido de 45W, embora o carregador fornecido (se vier na caixa) seja de 25W. Esse carregamento é mais rápido do que o do S21 Ultra, top de linha da família.

publicidade

Via GSM Arena